Integra CNDL

CDL-NH completa 60 anos em defesa dos associados

Foto: CDL-NH

O mês de julho é importante para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), pois é o aniversário da entidade. Neste ano ainda mais especial, visto que completa 60 anos no dia 9 de julho. Para comemorar esta data será realizado um jantar na sexta-feira, 8 de julho, a partir das 19h30, no Salão Nobre da CDL, na Rua Domingos de Almeida, 708, Centro.

Movidos pela vontade de imprimir uma nova dinâmica ao tão modesto e ainda dispersivo comércio de nossa cidade, um grupo de lojistas se reuniu em 1962 na sede esportiva da Sociedade Aliança de Hamburgo Velho e fundou o Clube de Diretores Lojistas de Novo Hamburgo. Na mesma ocasião foi eleito como primeiro presidente Arnaldo Avelino Schmitz, diretor proprietário da Casa Real de Móveis.

De Arnaldo Schmitz a Jorge Stoffel, muitos comerciantes passaram pela direção da CDL, fazendo com que a entidade crescesse, desenvolvendo na prática a sua filosofia de ação, ou seja, unir a classe em torno de ideais comuns. Promovendo o bom entendimento entre os comerciantes, de modo que o setor tivesse um desenvolvimento racional e harmonioso, a fim de melhor acompanhar o rápido processo evolutivo. Todas as diretorias que passaram deixaram sua marca e contribuíram para o crescimento.

Foram milhares de conquistas alcançadas durante estes anos, entre elas: primeira no Rio Grande do Sul em Certificação Digital, devido ao número de emissões e rentabilidade. Em 2019, a emissão desse documento teve um incremento de 34,8% na entidade lojista. Também conquistou o 5° lugar no Brasil na mesma categoria. Vale lembrar que a CDL-NH é a segunda maior do Estado, fica atrás do município de Caxias do Sul.

Hoje a CDL-NH tem quase 1500 associados, número que aumentou 27,35% de 2020 para 2021. Este aumento é considerado o maior da história. Além dos dados positivos, é uma entidade que apesar de ter nascido devido à uma necessidade, segue fazendo a diferença na vida dos lojistas.

“Faz apenas um semestre que estou à frente da CDL-NH e já sinto orgulho e satisfação por tudo o que foi feito. Claro que ainda há muito trabalho pela frente, mas juntos conseguiremos desenvolver progressivamente e contribuir positivamente aos nossos associados, sempre com a ideia de apoiar o comércio local. É uma honra estar na presidência na comemoração dos 60 anos. E que venham mais 60”, disse o presidente da CDL-NH, Jaime Machado.

É assim que a CDL-NH continuará fazendo história, sendo referência em termos de representatividade, inovação e gestão a nível nacional. E claro, fazendo jus aos valores da entidade: ética nas relações, comprometimento com associados, transparência na gestão e compromisso com a sustentabilidade.

Fonte: CDL-NH

Relacionadas
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.
Integra CNDL

NME promove mais um Evento Conexão

Quebrando paradigmas da relação feminina com segmentos automotivos, a sócia-proprietária da Bellenzier Pneus, Nilva Bellenzier, fará uma palestra com o tema “Vencer desafios, transpor dificuldades: o segredo para vencer”, na quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 19h, na loja em Novo Hamburgo, localizada na Avenida Frederico Linck, 375, Centro.
Integra CNDL

Cadastro Positivo faz 3 anos beneficiando 22 milhões de brasileiros

Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) reuniu nesta terça-feira (2/08), em Brasília, representantes do Governo, Gestores de Banco de Dados e parlamentares para avaliar os três anos do Cadastro Positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.