16 jul, 2024
0 ° C

CDL-NH realiza ação de conscientização no Dia Livre de Impostos

O DLI atrai consumidores e abre um diálogo importante sobre a carga tributária no Brasil.

Foto: CDL-NH
CDL-NH realiza ação de conscientização no Dia Livre de Impostos

A CDL Jovem por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) realizou na manhã desta quinta-feira (6), uma ação de conscientização para o Dia Livre de Impostos (DLI), em parceria com o Supermercado Monaco. O DLI atrai consumidores e abre um diálogo importante sobre a carga tributária no Brasil.

Uma das principais atrações do evento foi a venda de produtos alimentícios com os impostos zerados: arroz, feijão, pó de café, farinha, macarrão, polenta, água mineral, farofa, gelatina e molho de tomate.

Além disso, participantes da CDL Jovem distribuíram panfletos explicativos, reforçando a importância de entender e questionar a carga tributária, em frente ao atacarejo.

Na opinião do diretor da pasta, Éden Martins, o impacto da atividade foi bem grande, visto que o mercado estava lotado no começo da manhã, e foram entregues em média 350 panfletos. “Tivemos a oportunidade de explicar o que é o DLI e também recebemos feedback sobre a importância de protestar”, contou ele, orgulhoso pelo grupo que esteve muito engajado desde o início.

Para uma das integrantes da CDL Jovem, Aline Candido, a preparação foi desafiadora em meio à maior catástrofe do Rio Grande do Sul. Ela e os outros membros não se sentiam motivados em seguir em frente. “Paramos para pensar no quanto é grande o valor dos impostos e no quanto os empresários se interessam pelo assunto. Escolhemos o mercado, porque é o lugar onde mais compramos e faz parte do nosso cotidiano”, comentou. Aline também parabenizou a equipe que não mediu esforços para que a ação de hoje acontecesse e a expectativa de todos é que o DLI cresça cada vez mais.