CDL Uberaba completa hoje 41 anos de fundação

Foto: Arquivo/CDL Uberaba

Devido à crise sanitária, a entidade optou pela realização de uma ação
solidária em prol de cem famílias uberabenses

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL Uberaba) comemora nesta quinta-feira (10/6) 41 anos de fundação, com a missão de incentivar o comércio e os demais segmentos que representa, bem como criação de alternativas para facilitar o dia a dia dos associados. Representa mais de 1 mil 500 associados. Polo regional, a cidade de Uberaba que tem grande potencial conta com cerca de 9 mil estabelecimentos que, por sua vez, são responsáveis pela geração de aproximadamente 91 mil empregos. Só os setores de comércio e serviços representam 74% desses empreendimentos.

Diante do momento gerado pela Covid-19, o ato comemorativo ficou restrito a uma ação social com a distribuição de cem cestas básicas a famílias indicadas pelos próprios diretores da entidade.

Vale destacar que, na Galeria de Arte “Daniel Fabre”, no térreo da sede da CDL, na Rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica, está exposta imagem da ata oficial com a assinatura dos seus 50 fundadores presentes em reunião realizada no dia 10 de junho de 1980, além de fotos históricas de Uberaba e o Memorial do Comércio.

Ao citar que a entidade uberabense é uma das quase 300 no Estado, o presidente Angelo Crema enfatiza que a CDL integra a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-MG) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). O presidente do Conselho Superior, Fúlvio Ferreira, é vice-presidente da FCDL-MG.

O presidente da CDL Uberaba, Angelo Gabriel Crema, afirma que a data marca o reconhecimento do trabalho das onze diretorias formadas desde a criação da CDL. Até os dias atuais, muitos empresários doaram seus serviços para a entidade, compondo doze diretorias. “São 41 anos de bons serviços prestados à nossa comunidade e aos nossos associados”, expõe Crema, ao mencionar que, além sede própria, tem o prédio do Centro de Educação Tecnológica do Comércio de Uberaba (Ceteco) e, em andamento, o CDL Hall, que funcionará como centro de eventos e convenções.

O quadro associativo também dispõe de uma série de produtos e serviços. “Procuramos manter nossos associados sempre atualizados e orientados e, desta forma, apoiá-los para que seus negócios possam se desenvolver e cada vez mais incrementar a geração de emprego e renda”, diz .

Crema, por fim, disse que a interlocução que a entidade mantém com os poderes constituídos e outras entidades e órgãos, tem o firme propósito focado no desenvolvimento de Uberaba.

Fonte: CDL Uberaba

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Sistema CNDL conquista criação de comissão parlamentar em Várzea Grande

O Sistema CNDL fez uma conquista importante este mês, em Várzea Grande (MT), localizada a cerca de 10 km da capital do estado, Cuiabá. É que a Câmara Municipal acaba de instalar a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS), fruto das ações de relações institucionais e governamentais (RIG) da Câmara de Dirigente Lojista de Várzea Grande (CDL VG) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), em parceria com outras lideranças empresariais e políticas da cidade e do estado. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Florianópolis e LIDE SC promovem live sobre educação financeira

A CDL Florianópolis e o LIDE SC realizam, nesta quarta-feira (16), às 19h30, live sobre educação financeira com participação dos especialistas Ana Oliveira e Mateus Bernardino. O objetivo do encontro é alertar a população que a educação financeira está ligada aos comportamentos e hábitos de como as pessoas lidam com o dinheiro. Com isso, para ter uma vida financeira saudável é preciso saber conciliar o equilíbrio com as necessidades momentâneas. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL-BG realiza capacitação sobre atendimento ao cliente

Frente à necessidade cada vez mais evidente do domínio de técnicas para bem atender o consumidor, os profissionais do comércio encontram nas qualificações alternativas para propor uma experiência satisfatória ao cliente. Atenta à essa procura, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL BG) junta-se à Universidade de Caxias do Sul (UCS) para disponibilizar aos associados uma nova oportunidade de capacitação voltada ao setor varejista: a entidade promoverá o curso ‘Atendimento ao cliente com proatividade e excelência’ nos dias 7 e 8 de junho. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.