Movimento Varejo

CNDL divulga edição de agosto do Panorama do Comércio

Vendas do varejo recuam em junho, depois de dois meses consecutivos de alta

O volume de vendas do comércio varejista apresentou queda de 1,7% em junho de 2021, na comparação com o mês imediatamente anterior. O desempenho do varejo ampliado, que considera as vendas de automóveis, motocicletas e materiais para construção, também foi negativo, com recuo de 2,7%.

Confira o Panorama do Comércio de agosto completo!

Cumpre destacar, no entanto, que essas quedas sucedem dois meses de forte alta. Além disso, quando a comparação leva em conta um período maior, como os últimos 12 meses, observa-se um avanço do volume de vendas de 5,9% para o comércio varejista e de 7,9% para o varejo ampliado.

Assim, mesmo com o último dado mensal, a perspectiva de retomada para o setor se mantém, sob a hipótese de controle da pandemia. Outros indicadores reforçam essa visão: em julho, a confiança dos empresários do comércio cresceu, ultrapassando a marca dos 100 pontos, como mostram os dados da Fundação Getulio Vargas. Com dados de junho, o Caged mostra um recorde no saldo de criação de vagas pelo setor.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Brasil reduz para 3 dias o tempo de abertura de negócios em todos os estados

Pela primeira vez, todos os estados brasileiros e o Distrito Federal reduziram o tempo de abertura de empresas e negócios no nosso país para menos de três dias. Os dados são do painel da Receita Federal, gestora do sistema integrador nacional. O último estado a bater este recorde foi a Bahia. Esse é o resultado do trabalho coletivo da REDESIM nas esferas federais, estaduais e municipais, marcando conquistas que desburocratizam a abertura de empresas no Brasil e beneficiam o empreendedor brasileiro. Compartilhe:
Movimento Varejo

Precifica organiza 1ª Pricing & Revenue Masterclasses

A Precifica, especialista em soluções de pricing, em parceria com Fabiano Coelho, PhD em Business Administration pela Florida Christian University e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), vai realizar a primeira edição das “Pricing & Revenue Masterclasses: à frente na digitalização exponencial”. As aulas acontecerão nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto, das 19h às 20h30, e a inscrição pode ser feita por meio do site da Precifica (clique aqui). Compartilhe:
Movimento Varejo

Quais setores podem se beneficiar das tendências logísticas ao longo deste ano?

As empresas de entregas rápidas, por serem as encarregadas de chegar com os pedidos até os clientes, precisam ser capazes de entender os sentimentos deles, definindo as tendências logísticas do setor e agindo como um elo crucial dessa cadeia. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.