Movimento Varejo

CNDL divulga edição de agosto do Panorama do Comércio

Vendas do varejo recuam em junho, depois de dois meses consecutivos de alta

O volume de vendas do comércio varejista apresentou queda de 1,7% em junho de 2021, na comparação com o mês imediatamente anterior. O desempenho do varejo ampliado, que considera as vendas de automóveis, motocicletas e materiais para construção, também foi negativo, com recuo de 2,7%.

Confira o Panorama do Comércio de agosto completo!

Cumpre destacar, no entanto, que essas quedas sucedem dois meses de forte alta. Além disso, quando a comparação leva em conta um período maior, como os últimos 12 meses, observa-se um avanço do volume de vendas de 5,9% para o comércio varejista e de 7,9% para o varejo ampliado.

Assim, mesmo com o último dado mensal, a perspectiva de retomada para o setor se mantém, sob a hipótese de controle da pandemia. Outros indicadores reforçam essa visão: em julho, a confiança dos empresários do comércio cresceu, ultrapassando a marca dos 100 pontos, como mostram os dados da Fundação Getulio Vargas. Com dados de junho, o Caged mostra um recorde no saldo de criação de vagas pelo setor.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Logística reversa: 10 ações que reduzem as devoluções no e-commerce

Segundo dados de uma recente pesquisa da Ebit|Nielsen, atualmente quase 30% das compras online são devolvidas ou trocadas no Brasil. Compartilhe:
Movimento Varejo

O algoritmo está mudando a maneira de consumir e produzir conteúdo?

Com o aumento considerável de opções ao dispor do consumidor, implementar tecnologia e análise de dados nos processos criativos se tornou obrigação das marcas. Compartilhe:
Movimento Varejo

Shoppings estão otimistas e fazem investimentos

O segmento brasileiro de shopping centers aposta na retomada da economia e planeja faturamento de R$ 150 bilhões e a inauguração de mais oito centros comerciais ainda este ano. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.