Economia e Finanças

CNDL divulga Panorama do Comércio de junho

Vendas do comércio crescem pelo quarto mês seguido

As vendas no comércio varejista no mês de abril deste ano cresceram em 4,5% comparadas ao mesmo mês do ano passado. Com relação a março de 2022, o aumento foi de 0,9%. As vendas no varejo ampliado também cresceram em 1,5% e 0,7% comparadas, respectivamente, a abril do ano passado e março deste ano.

Os dados são do último Panorama do Comércio, relatório mensal publicado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas com as principais informações econômicas sobre o setor produtivo.

Segundo o Panorama, foi o quarto mês seguido registrando crescimento nas vendas do comércio. Os resultados deste primeiro semestre melhoram as projeções para os próximos meses de atividade econômica. A projeção inicial que era de 0,3% passou para 0,8%

O Indicador de Confiança do Comércio também cresceu em maio deste ano, passando para 101,1 pontos, ante 92,9 de abril do mesmo ano. O número, porém ainda é 6,5% abaixo do valor de fevereiro de 2022, antes do início da pandemia.

O Produto Interno Bruto acompanhou o crescimento do setor comercial, subindo em 1% no primeiro trimestre. No acumulado dos últimos 4 trimestres, o avanço foi de 4,7%

Confira o Panorama do Comércio completo do mês de junho!

Compartilhe:
Relacionadas
Economia e Finanças

Negociações com condições diferenciadas são prorrogadas até 31 de outubro

Agora pessoa jurídica pode obter até 65% de desconto e prazo em até 120 prestações. Compartilhe:
Economia e Finanças

Linha de crédito do Pronampe já está disponível para os pequenos negócios

A partir de agora, é necessário compartilhar informações sobre o faturamento da empresa, por meio do Portal do Centro Virtual de Atendimento (Portal e-CAC). Compartilhe:
Economia e Finanças

FGV: confiança do comércio sobe 4,6 pontos em junho

O Índice de Confiança do Comércio (Icom) subiu 4,6 pontos em junho e alcançou 97,9 pontos. É o maior nível desde agosto do ano passado, quando o índice ficou em 100,9 pontos. Em médias móveis trimestrais, o Icom avançou 3,7 pontos, o que representa o quarto resultado positivo em sequência. Os dados foram divulgados hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre). Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.