Integra CNDL

CNDL e FCDL-SP dão início à programação da 56ª CNCL

Os presidentes da CNDL e da FCDL-SP dão as boas-vindas aos participantes, na abertura do evento

José César da Costa: “Toda a cadeia produtiva estará envolvida com princípios que dizem respeito à nossa comunidade, às nossas crenças e conceitos”

Começou a 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), na manhã de hoje (13). O evento ocorre no Campos do Jordão Convention Center, e em Campos do Jordão, está sendo conduzido pelo autor, professor e conselheiro de empresas Carlos Alberto Júlio.

Na abertura, os presidentes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo (FCDL-SP), Maurício Stainoff, deram as boas-vindas aos participantes da 56ª CNCL. As duas entidades são as realizadoras do evento.

“Depois de dois anos de pandemia, voltamos de forma vitoriosa. O trabalho destes dois dias será excepcional, cheio de conhecimento e de vontade de reaprender e refazer o futuro que chega de forma imediata”, disse José César da Costa.

Já Stainoff falou sobre a alegria e satisfação de receber os varejistas de todo o Brasil. “Espero que por meio desta Convenção vocês possam levar um pedaço de são Paulo para seus lares, um pouco de conhecimento e amizade”, destacou, complementando: “Estar lado a lado e poder olhar nos olhos dos amigos, poder retomar o convívio com os amigos não tem preço”.

Bruno Falci: “Nestes dias, vamos nos reaproximar, fazendo do Sistema CNDL o melhor do mundo”

O presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Bruno Falci, parabenizou os organizadores pela programação, com palestrantes renomados e temas alinhados com os desafios do presente. “É com muita alegria que voltamos com mais uma convenção. Nestes dias, vamos ter muito conhecimento e nos reaproximaremos, fazendo do Sistema CNDL o melhor do mundo”, disse Falci.

José César da Costa lembrou que a convenção é um momento para o Sistema CNDL mostrar a sua capacidade e que a união de seus membros o torna forte nacionalmente. Falou ainda sobre as transformações digitais nas micro e pequenas empresas, em função da pandemia, e a necessidade urgente de investir nos propósitos, alinhado-se às expectativas dos consumidores.

“Vimos que as conexões entre empresas e clientes atingiram um nível importante, e o espírito inquiento do varejo dará, mais uma vez, uma resposta ao seu tempo. Neste processo, toda a cadeia produtiva estará envolvida com princípios que dizem respeito à nossa comunidade, às nossas crenças e conceitos”, afirmou o presidente da CNDL.

Nova globalização
O presidente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Roque Pellizzaro Jr., também falou na abertura da 56ª Convenção, e ressaltou as mudanças que a pandemia trouxe para o Varejo.

Roque Pellizzaro Jr.: “A guerra da Ucrânia vem aí para reformar o modelo da globalização”

“Já vínhamos em processo de mudança rápido, de digitalização e convívio entre o físico e o virtual. E dois fatores influenciaram e aceleraram este processo nos últimos dois anos: o primeiro, sem dúvida, foi a pandemia, que nos confrontou com uma tecnologia que já estava a nossa disposição, mas que muitos poucos faziam uso – e hoje, todos já fazem uso. E o outro fator é a guerra da Ucrânia, que vem aí para reformar o modelo da globalização, este modelo de especificidade das linhas de produção mundo a fora, e tudo está se redesenhando”, analisou Pellizzaro Jr.

Segundo o presidente do SPC Brasil, neste novo modelo de globalização, os países como o Brasil têm um diferencial competitivo muito grande. Isso porque o país é aberto a novas tecnologias e tem uma grande extensão territorial.

O presidente da CNDL também anunciou a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, na abertura oficial da 56ª CNCL, que ocorre na noite desta sexta-feira (13). O presidente será agraciado com a Deusa da Fortuna, premiação do Sistema CNDL que reconhece as personalidades que atuaram em favor do varejo brasileiro.

Confira algumas fotos da abertura da 56ª CNCL:

Fotos: Douglass Fagundes e Fábio Machado

Relacionadas
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.
Integra CNDL

NME promove mais um Evento Conexão

Quebrando paradigmas da relação feminina com segmentos automotivos, a sócia-proprietária da Bellenzier Pneus, Nilva Bellenzier, fará uma palestra com o tema “Vencer desafios, transpor dificuldades: o segredo para vencer”, na quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 19h, na loja em Novo Hamburgo, localizada na Avenida Frederico Linck, 375, Centro.
Integra CNDL

Cadastro Positivo faz 3 anos beneficiando 22 milhões de brasileiros

Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) reuniu nesta terça-feira (2/08), em Brasília, representantes do Governo, Gestores de Banco de Dados e parlamentares para avaliar os três anos do Cadastro Positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.