Integra CNDL

CNDL e FCDL-SP dão início à programação da 56ª CNCL

Os presidentes da CNDL e da FCDL-SP dão as boas-vindas aos participantes, na abertura do evento

José César da Costa: “Toda a cadeia produtiva estará envolvida com princípios que dizem respeito à nossa comunidade, às nossas crenças e conceitos”

Começou a 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), na manhã de hoje (13). O evento ocorre no Campos do Jordão Convention Center, e em Campos do Jordão, está sendo conduzido pelo autor, professor e conselheiro de empresas Carlos Alberto Júlio.

Na abertura, os presidentes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo (FCDL-SP), Maurício Stainoff, deram as boas-vindas aos participantes da 56ª CNCL. As duas entidades são as realizadoras do evento.

“Depois de dois anos de pandemia, voltamos de forma vitoriosa. O trabalho destes dois dias será excepcional, cheio de conhecimento e de vontade de reaprender e refazer o futuro que chega de forma imediata”, disse José César da Costa.

Já Stainoff falou sobre a alegria e satisfação de receber os varejistas de todo o Brasil. “Espero que por meio desta Convenção vocês possam levar um pedaço de são Paulo para seus lares, um pouco de conhecimento e amizade”, destacou, complementando: “Estar lado a lado e poder olhar nos olhos dos amigos, poder retomar o convívio com os amigos não tem preço”.

Bruno Falci: “Nestes dias, vamos nos reaproximar, fazendo do Sistema CNDL o melhor do mundo”

O presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Bruno Falci, parabenizou os organizadores pela programação, com palestrantes renomados e temas alinhados com os desafios do presente. “É com muita alegria que voltamos com mais uma convenção. Nestes dias, vamos ter muito conhecimento e nos reaproximaremos, fazendo do Sistema CNDL o melhor do mundo”, disse Falci.

José César da Costa lembrou que a convenção é um momento para o Sistema CNDL mostrar a sua capacidade e que a união de seus membros o torna forte nacionalmente. Falou ainda sobre as transformações digitais nas micro e pequenas empresas, em função da pandemia, e a necessidade urgente de investir nos propósitos, alinhado-se às expectativas dos consumidores.

“Vimos que as conexões entre empresas e clientes atingiram um nível importante, e o espírito inquiento do varejo dará, mais uma vez, uma resposta ao seu tempo. Neste processo, toda a cadeia produtiva estará envolvida com princípios que dizem respeito à nossa comunidade, às nossas crenças e conceitos”, afirmou o presidente da CNDL.

Nova globalização
O presidente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Roque Pellizzaro Jr., também falou na abertura da 56ª Convenção, e ressaltou as mudanças que a pandemia trouxe para o Varejo.

Roque Pellizzaro Jr.: “A guerra da Ucrânia vem aí para reformar o modelo da globalização”

“Já vínhamos em processo de mudança rápido, de digitalização e convívio entre o físico e o virtual. E dois fatores influenciaram e aceleraram este processo nos últimos dois anos: o primeiro, sem dúvida, foi a pandemia, que nos confrontou com uma tecnologia que já estava a nossa disposição, mas que muitos poucos faziam uso – e hoje, todos já fazem uso. E o outro fator é a guerra da Ucrânia, que vem aí para reformar o modelo da globalização, este modelo de especificidade das linhas de produção mundo a fora, e tudo está se redesenhando”, analisou Pellizzaro Jr.

Segundo o presidente do SPC Brasil, neste novo modelo de globalização, os países como o Brasil têm um diferencial competitivo muito grande. Isso porque o país é aberto a novas tecnologias e tem uma grande extensão territorial.

O presidente da CNDL também anunciou a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, na abertura oficial da 56ª CNCL, que ocorre na noite desta sexta-feira (13). O presidente será agraciado com a Deusa da Fortuna, premiação do Sistema CNDL que reconhece as personalidades que atuaram em favor do varejo brasileiro.

Confira algumas fotos da abertura da 56ª CNCL:

Fotos: Douglass Fagundes e Fábio Machado

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Gabriela Schwan palestra na abertura dos eventos e posse das embaixadoras do NME da CDL NH

Na noite desta quarta-feira (18), após dois anos, o Núcleo da Mulher Empreendedora (NME) da CDL Novo Hamburgo realizou a inauguração do ano de eventos de forma presencial! E, para dar início aos trabalhos deste ano, o NME promoveu a palestra da empresária e CEO da Rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan, com o tema “O empreendedorismo feminino: resiliência e inovação”. O evento foi realizado no Salão Nobre da CDL NH. Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Inovações devem ser acompanhadas por mudanças culturais

Os autores José Salibi e Sandro Magaldi encerraram a programação de palestras da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), que ocorre em Campos do Jordão desde ontem (13). Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Especialistas ensinam a usar liderança e tecnologia para alcançar o propósito do negócio

O tema discutido na primeira palestra deste sábado (14) foi “O impacto da liderança e da tecnologia no varejo”, com participação de Lisiane Lemos e Kenneth Corrêa. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.