Tendências e Inovação

Como as marcas vão engajar nos próximos anos

Conheça duas tendências que vão melhorar as experiências virtuais das marcas

Um dos principais desafios das marcas nos dias de hoje é definir estratégias de mídia que empolguem e engaje o público, sobretudo considerando a variedade de plataformas. Para isso, é fundamental identificar os comportamentos duradouros em alta e investir em tecnologias e campanhas que possibilitem vivências próximas da realidade e criem um vínculo entre consumidor e marca.

Com base em levantamento do Think with Google, separamos duas ideias que vão melhorar as experiências virtuais da sua marca. Confira:

As marcas podem explorar o mundo dos games para conquistar fãs e realizar parcerias com influenciadores
Foto: Shutterstock

Loja 3D
A web espacial ou arquitetura virtual pode ser um bom meio do consumidor ir à loja sem sair de casa. Na prática, os compradores virtuais irão navegar em 3D e explorar a realidade virtual. A expectativa de especialistas é que os clientes gastem oito vezes mais nos espaços virtuais de marcas do que em nos sites de e-commerce.

Parceria com microinfluenciadores do mundo dos games
Os jogos de videogames – um dos primeiros setores a explorar a realidade virtual – são um local natural para atrair fãs e unir pessoas, mesmo distantes geograficamente. As marcas podem explorar este comportamento para realizar parcerias com os micro influenciadores do segmento.

Hoje, na internet, é possível encontrar vários canais dedicados a jogos, com muitas visualizações e seguidores. Além disso, estudos mostram que os consumidores tendem a confiar no que é dito sobre produtos e serviços por pessoas a que assistem quatro a cinco dias por semana.

As empresas ainda podem realizar ações diretamente nos jogos. Mas atenção, a maioria dos games ainda não acomoda publicidade, tornando necessário que as marcas ofereçam algo útil ou recompensador aos jogadores nas ativações. A ideia é que quando os clientes em potencial derrotem os melhores jogadores, eles ganhem descontos, por exemplo.

Com informações do Future Ready, uma série do Think with Google que explora as macrotendências que vão moldar os negócios nos próximos anos.

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