Movimento Varejo

Como fazer o reforço da cobrança de maneira eficiente?

Diversos motivos têm levado pessoas a entrarem para a lista de inadimplentes, especialmente nesse momento de pandemia. Porém, o empresário precisa que esses consumidores que possuem débitos voltem a comprar para que possa ter caixa suficiente para dar continuidade a seus negócios.

Mas cobrar um cliente nem sempre é tarefa fácil para o empresário e, quando é necessário reforçar uma cobrança, o desafio pode ser ainda maior.

Nesse sentido, estabelecer uma boa estratégia em que seja possível identificar a melhor abordagem, definir o melhor canal e até mesmo segmentar ações pode fazer toda a diferença neste momento.

Reforçando a cobrança para obter mais resultados
A boa notícia é que o SPC Brasil disponibiliza a seus Associados uma solução que facilita o reforço da cobrança, utilizando modelos customizados e filtros especiais: a 2ª Notificação.

Com essa solução, o empresário escolhe o melhor canal para entrar em contato com o cliente, podendo ser SMS, e-mail ou carta física. Além disso, ele pode customizar textos e mensagens, definindo o tom da cobrança para ser mais preciso na hora de atingir seus objetivos. Assim, tem a opção de utilizar um texto padrão do SPC Brasil, customizar o texto de acordo com o seu perfil, enviar uma mensagem amigável por meio de carta convite ou ainda utilizar ações extrajudiciais.

A solução permite ainda que o empresário defina filtros que possibilitam segmentar ainda mais sua ação de cobrança, por exemplo determinando qual tipo de registro, informando vencimento ou data de inclusão da dívida; definindo qual é o perfil da dívida, como faixa de atraso ou permanência da base; informando o tipo de pessoa, se física ou jurídica; determinando a região onde deseja fazer a cobrança; e o valor da dívida.

Para o empresário, a 2ª Notificaçãopode ser uma das formas mais objetivas e eficientes de realizar a cobrança, obtendo resultados mais rápidos e concretos.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Vendas do comércio varejistas crescem 1,2% e indicam retomada

Segundo a edição de setembro do Panorama do Comércio, depois do recuo observado em junho de 2021, o varejo voltou a registrar um resultado positivo no mês de julho. Compartilhe:
Movimento Varejo

Brasileiros querem fazer turismo nacional

Segundo a pesquisa Tomorrow’s Consumer, divulgada no primeiro dia de Latam Retail Show 2021, quase 60% dos brasileiros entre 60 e 80 anos desejam viajar pelo país Compartilhe:
Movimento Varejo

Abertura da Semana de Alimentação Fora do Lar tem clima de retomada com novidades

Diante de lideranças do setor e do poder público, Abrasel anunciou o Open Delivery, plataforma para facilitar a integração de pedidos que chegam por diversos sistemas. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.