Economia e Finanças

CRED+ conecta empreendedores a serviços financeiros

Está disponível para ser utilizada gratuitamente por microempreendedores individuais (MEI) e donos de micro e pequenas empresas a plataforma Cred+, criada pelo governo federal com apoio do Sebrae, e que visa facilitar o acesso a crédito e a outros serviços financeiros.

Por meio da Cred+, é possível solicitar a abertura de conta de pessoa jurídica, buscar por máquinas de débito e crédito oferecidas pelas operadoras no município do empreendimento, antecipar recebíveis e procurar por seguros, investimentos e crédito para diversas finalidades. E para falar mais sobre esse assunto, convidamos para a edição do podcast da Agência Sebrae de Notícias o analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Weniston Abreu.

Ouça o podcast do Sebrae:

Compartilhe:
Relacionadas
Economia e Finanças

Empréstimo pode ajudar pequenos empresários, mas precisa ser bem planejado

No final de abril, o governo editou uma medida provisória que vai oferecer R$ 23 bilhões em crédito para pequenos negócios. Segundo o Ministério da Economia, a expectativa é que os recursos sejam disponibilizados em até 2 meses em mais de 40 bancos. Compartilhe:
Economia e Finanças

Em tempos de inflação alta, maior variedade de produtos vira trunfo no e-commerce

Mais uma vez, o Mercado Livre mostrou um volume de vendas totais difíceis de superar. Foram US$ 7,7 bilhões no primeiro trimestre, crescimento de 26,5%, em dólar, e de 31,6% em moeda constante na comparação com o mesmo período de 2021. Compartilhe:
Economia e Finanças

Salário recebido nas regiões Sul e Sudeste cai quase 10% em um ano

O rendimento médio real de todos os trabalhos recebidos mensalmente pelos brasileiros com mais de 14 anos desabou quase 10% para os profissionais das regiões Sul (-9,47%) e Sudeste (-9,96%) no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.