Criação de conteúdo gera até 39% mais conversões para o e-commerce
A estratégia é uma das mais importantes para as empresas, que passam a contar com mais geração de tráfego e conversão em seus canais
ShutterstockUma pesquisa realizada internamente pela Web Estratégica, indicou que clientes que transitam por um hub de conteúdo antes de realizarem compras on-line representam uma taxa de conversão de 39% maior do que consumidores que apenas visitam o site.
Dessa forma, a pesquisa ajuda a comprovar o fato de que a estratégia de conteúdo é essencial para guiar os consumidores em um caminho mais eficiente e a construir relacionamentos baseados em confiança e valor percebido. Conforme Rafael Rez, fundador e CMO da Web Estratégica, e autor do livro “Marketing de Conteúdo: A moeda do Século XXI”, se as empresas desejam atrair clientes com publicações, é fundamental ter uma estratégia de conteúdo planejada de forma eficiente. Para demonstrar essa importância, a Web Estratégica participa do Fórum E-commerce Brasil, maior evento do setor no mercado nacional, que vai reunir grandes marcas do e-commerce, como Amazon, Americanas e Magalu, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto.
Atualmente, as empresas de e-commerce estão posicionadas em um mercado que possui cerca de 2 milhões de lojas on-line, segundo a BigDataCorp. Para se destacar em um ramo tão grande quanto este, é necessário falar diretamente com as necessidades e interesses da audiência de cada empresa, estabelecendo uma relação de confiança e valor – o que auxilia na diferenciação de uma marca em um mercado repleto de opções.
“Compreender profundamente sua audiência-alvo é essencial para o sucesso de qualquer estratégia de conteúdo. A chave está em conhecer não apenas quem é seu público, mas também o que eles valorizam, suas necessidades, desafios e comportamentos”, afirma Rafael, que, durante o Fórum E-commerce Brasil 2024 irá falar sobre o assunto, nos estandes dos Correios e da Total Express.
Segundo o executivo, o Fórum E-commerce Brasil deste ano será uma peça-chave para entender melhor o funcionamento das empresas e poder explicar para centenas de pessoas a importância da estratégia de conteúdo bem feita para o e-commerce. No evento, especialistas da Web Estratégica também irão ilustrar como o conteúdo pode ser utilizado não só para atrair a audiência, mas também para auxiliar o visitante na decisão de compra, além de realizar diagnósticos em tempo real, demonstrando como funciona a estratégia de conteúdo e o potencial de seus resultados.
“Mais do que atrair visitantes para o e-commerce, uma estratégia de conteúdo bem elaborada pode ajudar o cliente durante a jornada de compra. Isso gera mais conversões e é extremamente lucrativo. Cada pequena vantagem sobre um concorrente pode significar milhões em receita, em um mercado tão competitivo como o e-commerce”, finaliza o fundador da Web Estratégica.