Movimento Varejo

Dia das Mães gera R$ 7 bilhões em compras online, afirma Neotrust

Levantamento aponta que a alta nas cifras foi de 15% em relação ao ano passado

Com as restrições nas lojas físicas, os brasileiros recorreram a internet para garantir o presente de Dia das Mães. De acordo com a Neotrust, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, a data gerou um faturamento de R$ 7 bilhões no varejo digital, cifra que representa um aumento de 15% em comparação ao ano passado. O estudo leva em conta o período de 24 de abril a 08 de maio.

Apesar do aumento no faturamento, o volume de compras foi menor em relação ao ano passado. Em 2021, o Dia das Mães registrou 14 milhões de pedidos, montante 5% menor no comparativo. Apesar disso, os brasileiros gastaram mais: segundo a Neotrust, o tíquete médio teve alta de 21%, atingindo R$ 475,00.

Analisando as categorias com mais pedidos, Moda e Acessórios foi o grande destaque. Em seguida, completam o Top 5 Beleza, Perfumaria e Saúde, Artigos Para Casa, Entretenimento e, por fim, Móveis, Construção e Decoração.

“Os números mostram que o e-commerce está cada vez mais consolidado no hábito de consumo dos brasileiros. Com a possibilidade de ter maior economia e variedade, os consumidores estão optando cada vez mais por comprar online e no Dia das Mães o comportamento se manteve” afirma Fabrício Dantas, CEO da Neotrust.

Fraudes
A ClearSale, empresa especializada em soluções antifraudes, observou aumento no número de tentativas de fraude no comércio eletrônico de 2020 para 2021 no Dia das Mães. Neste ano, o volume total de pedidos foi de 7.152,877, o equivalente a R$ 3.902.958.773, com um aumento de 51,7%, e o número de fraudes evitadas foi de 117.090 (R$ 131.547.941), alta de 117,03%.

Entre as categorias com maior índice de fraudes, os celulares aparecem no topo do ranking como o produto mais visado pelos fraudadores. Ar-condicionado, bebidas, eletrônicos e eletrodomésticos aparecem em sequência completando o Top5.

Para o balanço de tentativas de fraudes, o período analisado foi o de 24 de abril a 08 de maio, e foram contabilizados apenas pagamentos com cartão de crédito.

Fonte: JRS

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Vendas do comércio varejistas crescem 1,2% e indicam retomada

Segundo a edição de setembro do Panorama do Comércio, depois do recuo observado em junho de 2021, o varejo voltou a registrar um resultado positivo no mês de julho. Compartilhe:
Movimento Varejo

Brasileiros querem fazer turismo nacional

Segundo a pesquisa Tomorrow’s Consumer, divulgada no primeiro dia de Latam Retail Show 2021, quase 60% dos brasileiros entre 60 e 80 anos desejam viajar pelo país Compartilhe:
Movimento Varejo

Abertura da Semana de Alimentação Fora do Lar tem clima de retomada com novidades

Diante de lideranças do setor e do poder público, Abrasel anunciou o Open Delivery, plataforma para facilitar a integração de pedidos que chegam por diversos sistemas. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.