16 jul, 2024
0 ° C

Encontro Estadual da CDL Jovem evidencia potencial de Chapecó

Oeste recebeu pela primeira vez o evento que reuniu jovens lideranças de toda Santa Catarina

Encontro Estadual da CDL Jovem evidencia potencial de Chapecó

Se depender do entusiasmo e dedicação da CDL Jovem estadual, o ano de 2024 promete muitas ações para fortalecer os setores de comércio e serviços. O primeiro grande evento do ano reuniu lideranças jovens de toda Santa Catarina em Chapecó, entre os dias 18 e 19 de abril.

“Esta gestão está valorizando as CDLs Jovem existentes e potencializando a criação de novas. Desde que assumimos em 2023, é uma de nossas prioridades”, destacou o presidente da FCDL, Onildo Dalbosco Júnior, que participou da programação na sexta-feira.

Entre reuniões e visitas técnicas a empresas que são referência para todo o Estado, foram debatidas também as ações que integrarão o Dia Livre de Impostos, programado para o dia 6 de junho.

O coordenador estadual da CDL Jovem, Marcos Felipe Brinhosa destacou que o encontro reforça a união entre os grupos que trabalham em prol do desenvolvimento do comércio catarinense. “Nos reunimos de forma on-line mensalmente para trocar experiências entre núcleos e esse momento presencial fortalece nossos laços e ajuda a enriquecer os resultados de cada CDL Jovem de Santa Catarina”. Para Marcos, é uma alegria conhecer a região oeste e ver de perto as potencialidades de Chapecó.

Para a presidente da CDL Jovem Chapecó, Mara Von Borstel Nolasco, a realização do evento na cidade polo do Oeste foi uma oportunidade de mostrar aos demais municípios a pujança de Chapecó. “Preparamos uma programação completa para apresentar nosso potencial por meio de visitas técnicas em empresas que são referência no estado e até mesmo no Brasil”, salientou.

O vice-presidente de Serviços FCDL/SC, José Carlos Benini e o Superintendente Institucional FCDL, Arnaldo Sousa também participaram do evento.

Visitas técnicas

A programação iniciou no complexo industrial da Cooperalfa, importante cooperativa do oeste catarinense. Na parte da tarde, a visita seguiu para a indústria de fabricação de leite em pó da Béé, primeira produtora de leite de ovelha em pó no Brasil. A Fibratec Engenharia, empresa que oferece soluções para tratamento de efluentes, também integrou o roteiro do Encontro Estadual. A última visita foi realizada na Cervejaria Belbrück, onde os participantes puderam conhecer o processo industrial e a trajetória dos jovens proprietários.

Encontro Estadual da CDL Jovem evidencia potencial de Chapecó

A presidente da CDL Jovem Chapecó, Mara Von Borstel Nolasco ainda celebrou a grande participação no evento. “Desde o ano passado, o movimento em Santa Catarina e em todo o Brasil está muito engajado. Em meus 10 anos de participação na CDL Jovem jamais presenciei um engajamento tão contagiante como esse. É realmente inspirador observar a paixão e o comprometimento que cada um demonstra pela causa do desenvolvimento empresarial e da construção de um futuro promissor para o estado”.

Presente na reunião representando a CDL Chapecó, o vice-presidente Amauri Battiston parabenizou os membros pela organização do evento e reforçou a riqueza do intercâmbio de ideias entre os jovens empreendedores. “Momentos como esse de união, networking e troca de experiências são fundamentais para o avanço pessoal e profissional. Aqui vocês poderão sair da toca, da zona de conforto, e discutir pautas e práticas importantes para o futuro do comércio lojista,” frisou Battiston.

*Fotos MB Comunicação e Marcelo Rafael Nunes