Está sobrando tempo? Aproveite para aprender!

Durante o período de quarentena, muitas pessoas têm aproveitado o tempo em casa para estudar e até se capacitar para alcançar uma recolocação profissional no mercado quando tudo voltar ao normal. O Senac, agente de educação profissional voltado para o comércio de bens, serviços e turismo, divulgou que desde o início da quarentena, os cursos oferecidos já receberam mais de 450 mil matrículas.

Acompanhando esse movimento, muitas instituições de ensino enxergaram o momento como uma oportunidade para fortalecer a relação com o consumidor e disponibilizaram diversos cursos online. É o caso da Fundação Escola Álvares Penteado (FECAP), instituição educacional sem fins lucrativos, que está oferecendo nove cursos on-line e totalmente gratuitos para quem está em casa e quer usar o tempo livre para estudar.

O professor Wanderley Carneiro, Pró-Reitor de Extensão de Desenvolvimento da FECAP ressalta que a atitude está intimamente ligada ao propósito da instituição. “O propósito da Fundação é melhorar a sociedade onde está inserida por meio da educação de qualidade. E a oferta de cursos online gratuitos é uma forma de ajudar as pessoas a adquirir conhecimento e consequentemente melhorar suas vidas”, explica. O Pró-Reitor também fala sobre as novas oportunidades que a ação cria: “Nossos minicursos estão sendo consumidos também por pessoas que não teriam condições de pagar um curso em uma instituição de qualidade e agora estão tendo essa oportunidade. É muito gratificante perceber que a sua instituição pode ser útil para a sociedade em um momento delicado”.

Usar esse período para estudar e aprender é, sem dúvidas, uma maneira produtiva de aproveitar o tempo. Os cursos online, além de serem uma ótima ocupação para o tempo ocioso, também são capazes de despertar novos talentos, turbinar currículos e até ajudar pequenos empreendedores e profissionais autônomos a desenvolverem soluções criativas para seus negócios durante a pandemia. Também é a chance de se preparar para as mudanças que podem estar por vir no mercado de trabalho.

Confira algumas instituições que estão disponibilizando cursos online gratuitamente:

FECAP: Nove cursos na área de negócios e serviços estão disponíveis no site da Fundação.

ESPM: Com o projeto Pocket Live a universidade oferece mais de 10 cursos de curta duração gratuitos nas áreas de Comunicação, Administração e Marketing.

USP: A universidade disponibilizou 17 cursos online na plataforma Coursera. Você pode escolher entre Marketing, Ciência da Computação, Design, Biologia e muito mais.

Udemy: A rede abriu mais de 400 cursos gratuitos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática.

Linkedin: A multinacional liberou 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas sobre o tema “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”.

Relacionadas
Tendências e Inovação

Sebrae quer fazer de outubro o mês da inovação

A instituição deve mobilizar cerca de 300 palestrantes oferecendo mais de 250h de conteúdo especializado e gratuito sobre inovação O Sebrae promove… COMPARTILHAR:FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn
Tendências e Inovação

Influenciar é o que interessa

Se há uma coisa que ficou clara durante o período de pandemia foi que a forma de divulgação de produtos e marcas… COMPARTILHAR:FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn
Tendências e Inovação

Tecnologia para descentralizar as operações

*Por Thiago Guimarães Ainda encontramos nas empresas um ponto em comum: a utilização de papéis e planilhas na execução de processos de… COMPARTILHAR:FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.