Integra CNDL

FCDL-MG é homenageada com Ordem do Mérito Legislativo

Frank Sinatra, presidente da FCDL-MG, com o certificado da Ordem do Mérito Legislativo (Foto: Guilherme Bergamini/ALMG)

Na noite desta segunda-feira (22/11), o presidente Frank Sinatra, em nome da FCDL-MG, recebeu a Ordem do Mérito Legislativo 2021, entregue pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em cerimônia realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A comenda homenageou cidadãos e instituições que atuaram para amenizar a crise gerada pela pandemia de Covid-19, reconhecendo a todos que contribuíram para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Estado.

“Estamos orgulhosos por esse reconhecimento, pois ele é fruto do incansável trabalho das mais de 200 CDLs espalhadas por Minas Gerais, que lutam diariamente para tornar o varejo cada vez mais forte, impulsionador da economia e gerador de empregos, mesmo nos momentos mais desafiadores”, celebra o presidente Frank Sinatra.

O ingresso na Ordem é realizado por indicação dos parlamentares e é aprovado por seu Conselho, composto pelos membros da Mesa da Assembleia, pelas lideranças parlamentares e pelos ex-presidentes que ainda estão no mandato de deputado estadual. O presidente da ALMG, Agostinho Patrus, também preside o Conselho da Ordem.

Homenageados pela ALMG com a Ordem do Mérito Legislativo (Foto: Guilherme Bergamini/ALMG)

Na solenidade, essas lideranças parlamentares estiveram à mesa, assim como outras autoridades mineiras. As medalhas foram conduzidas pelos Dragões da Inconfidência da Polícia Militar de Minas Gerais, e o Quinteto de Metais da Banda de Música do Corpo de Bombeiros executou o Hino Nacional.

História
Criada em 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pela ALMG a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania, estimulando dessa forma toda a sociedade a replicar ações em prol do bem comum.

A condecoração é concedida nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito, conforme os seguintes critérios:

• Grande Mérito – Destinado a soberanos, chefes de Estado e de Governo; governadores; vice-governadores; presidente da ALMG; presidentes de órgãos de Justiça e do Legislativo estaduais e federais e outras personalidades de hierarquia equivalente.

• Mérito Especial – Destinado aos membros da Mesa da Assembleia; a deputados estaduais; secretários de Estado; senadores; deputados federais; ministros de tribunais superiores; presidentes de tribunais; desembargadores; oficiais generais; embaixadores; enviados extraordinários; reitores de universidade; cientistas, entre outros.

• Mérito – Destinado a cônsules; magistrados; membros do Ministério Público; militares; professores; escritores; funcionários públicos; desportistas e outras personalidades de hierarquia equivalente.

Relacionadas
Integra CNDL

CNDL e parlamentares debatem a promoção do empreendedorismo feminino

A CNDL realiza na próxima quarta-feira (22/3), às 10h, a live “Empreendedorismo Feminino: em que precisamos avançar”. O evento virtual contará com a participação das deputadas federais Greyce Elias (Avante/MG) e Any Ortiz (Cidadania/RS) e da senadora Eliziane Gama.
Integra CNDL

Presidentes do Sistema CNDL se encontram com o ministro Welligton Dias

A reunião teve um caráter de cortesia e de apresentação do Sistema CNDL ao ministro. O presidente José César destacou a importância da aproximação institucional entre as CDLs, FCDLs, a CNDL e o ministério.
Integra CNDL

CDL de Jaraguá do Sul realiza café da manhã e palestra em homenagem às mulheres

CDL de Jaraguá do Sul realizou no dia 8 de março um café da manhã e palestra em homenagem ao Dia da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.