Integra CNDL

FCDL-MG estrutura área de Relações Institucionais e Governamentais

Élvio Corrêa é o novo profissional de RIG da FCDL-MG (Foto: divulgação)

Um dos principais objetivos da FCDL-MG enquanto representante de 206 CDLs mineiras e de mais de 60 mil associados, é estar próxima ao poder público. Esse caminho possibilita manter um diálogo com os representantes das esferas municipais, estaduais e federais, em defesa dos pleitos e demandas do movimento lojista.

Como forma de ampliar essa posição tão estratégica, a Federação passará a contar, a partir de agora, com uma área de Relações Governamentais Institucionais (RIG), que ficará a cargo de Élvio Corrêa.

A CNDL já realiza esse trabalho em âmbito federal e, da mesma forma, a FCDL-MG contará com sua própria estrutura para se aproximar ainda mais dos poderes público e legislativo, e também da iniciativa privada, de modo a alcançar os resultados conforme os legítimos interesses dos setores de comércio e serviços e assegurar, ainda, o fortalecimento do associativismo.

“Estamos começando a estruturar o setor aqui na Federação e, com certeza, teremos muito a contribuir para fortalecer o movimento lojista mineiro. Em breve iniciaremos um trabalho de divulgação para as CDLs das pautas que iremos trabalhar e acompanhar”, explica o assessor da nova área na FCDL-MG, Élvio Corrêa.

Para o presidente da Federação, Frank Sinatra, a chegada do RIG trará mais impulso para o trabalho das entidades. “Com certeza só temos a ganhar. Teremos a oportunidade de acompanhar mais de perto as discussões e votações nos plenários, dos temas sensíveis ao nosso movimento, cobrar mais dos nossos governantes, enfim, lutar por mais conquistas para o varejo mineiro”, salienta.

Atuação do RIG na FCDL-MG
O trabalho da coordenação de Relações Institucionais Governamentais da FCDL-MG irá planejar as ações da Federação junto ao Executivo e Legislativo do Estado de Minas Gerais, auxiliar a Diretoria-Executiva no planejamento, na promoção e na execução da comunicação entre a FCDL com Poder Executivo, Legislativo e demais esferas governamentais, bem como das CDLs locais.

Planejar a concepção e desenvolvimento de ações de relacionamento, marketing, publicidade e eventos que alcancem a Comunidade Legislativa Mineira e as governamentais; prestar assessoria de planejamento e comunicação à Diretoria-Executiva frente aos assuntos institucionais e políticos de relevância para o movimento lojista.

Sobre Élvio Corrêa
Élvio Corrêa é Publicitário, Gestor de Marketing, Gestor de Negócios e graduando em Direito. Possui ampla vivencia no movimento lojista, com mais de dez anos na construção de relacionamentos entre a CDL/Betim, meio empresarial e a gestão pública. Expertise em gestão coorporativa e de marketing, comportamento de consumidor e mercado, amplo conhecimento em gestão pública, gestor de projeto, inovação, planejamento estratégico e gestão comercial.

Atua na criação de parcerias, eventos e projetos que visam o benefício e o crescimento do comércio. Participação de fóruns e convenções do comércio de relevância Estaduais e Nacionais.

Pesquisador permanente das tendências e novas tecnologias disponíveis no mercado de gestão e Marketing. Sempre comprometimento em criar estratégias que visam aumento de produtividade e redução de custos, com foco e metas claras o objetivo é criar relacionamento em todos os níveis hierárquicos nos âmbitos do governo Estadual e com o Legislativo Mineiro.

Fonte: FCDL-MG

Relacionadas
Integra CNDL

CDL Jovem de Novo Hamburgo abriu sua agenda de eventos com Solon Stahl

“Um negócio que não produz nada além de dinheiro é um negócio pobre”, foi com essa frase do empreendedor e engenheiro mecânico estadunidense, Henry Ford, que o diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl, iniciou a palestra com o tema “Negócios conscientes: como gerar prosperidade de forma humanizada”, na manhã desta quinta-feira (11), no Salão Nobre, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-NH).
Integra CNDL

A CDL Balneário Camboriú realizará evento para comemorar os seus 45 anos

Os 45 anos da CDL BC vão entrar para a história: Piangers e Bráulio Bessa juntos para falar de inovação, conexão e humanização nas empresas.
Integra CNDL

CDL Jovem de Novo Hamburgo convida para seu primeiro evento

Café da manhã com palestra será o primeiro evento promovido pela CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH). O convidado é o diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl, com o tema “Negócios conscientes: como gerar prosperidade de forma humanizada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.