Brasília 40°

Geraldo Alckmin participa da posse da nova diretoria da Abras

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, acompanhado de ministros de Estado, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) reunirá empresários e uma ampla base de parlamentares durante almoço, em Brasília, na terça-feira (31).

A Abras realiza, com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, cerimônia de posse de sua nova diretoria e reeleição do presidente João Galassi para o biênio 2023/2024, no próximo dia 31, a partir das 12h, no Clube Naval de Brasília.

Até o momento, estão também confirmados o ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; o ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional; e o ministro André de Paula, da pasta da Pesca e Aquicultura.

Durante o encontro, a ABRAS apresentará ao Poder Legislativo, representado na ocasião por mais de 70 nomes importantes do cenário político brasileiro, entre senadores e deputados, a Agenda Legislativa ABRAS 2023-2026 com as principais demandas do setor para os próximos quatro anos. Entre elas, a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados, a exemplo do que já ocorre em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, ampliando o acesso à população e reduzindo os custos de saúde pública. Outras prioridades que compõem a Agenda Legislativa da Abras são: a isenção dos impostos da cesta básica, elevando a segurança alimentar das famílias brasileiras, e a modernização do sistema de prazo de validade – Best Before (consumir preferencialmente até), com redução do desperdício de alimentos.

Para o presidente reeleito João Galassi, o setor supermercadista representa um importante braço da economia do País, uma vez que contribui ativamente na geração de empregos e no abastecimento dos lares brasileiros. “Neste mandato, trabalharemos ainda mais para que nossas pautas sejam aprovadas pelo Congresso e pelo governo federal”, afirma.

Galassi defende uma gestão pautada no espírito de servir e valoriza a ampliação da representatividade feminina na entidade. “Vamos conduzir nossos projetos de forma a levar soluções inovadoras aos supermercadistas e à sociedade. Estamos com um time de gestores dedicado a fazer a diferença no setor, com destaque para a ampliação da participação feminina na diretoria da ABRAS, hoje cinco vezes maior do que em tempos passados, trazendo força e dinamismo à entidade”, diz o presidente.

Nova diretoria
A nova diretoria da ABRAS é composta, além do presidente, por 15 vice-presidentes, seis conselheiros fiscais e um conselho consultivo, formado por um presidente e seus 11 conselheiros.

O presidente reeleito é natural de Campinas (SP), formado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão de Pessoas. Empresário e investidor, João Galassi iniciou sua carreira nos negócios da família, a rede de Supermercados Galassi, com mais de 50 anos de existência. Foi, ainda, presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), entre 2010 e 2014.

Serviço:
Abras celebra posse da nova diretoria em Brasília
Data: 31/01/2023
Hora: 12h
Local: Clube Naval de Brasília
Obs.: O evento poderá ser acompanhado, ao vivo, pelo canal da ABRAS no YouTube: https://www.youtube.com.

Relacionadas
Brasília 40°

Marinho defende revisão de normas de terceirização trabalhista

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, visitou ontem (20/3), no município gaúcho de Bento Gonçalves, o local em que 207 trabalhadores foram resgatados, no mês passado, em condições de trabalho análogas à escravidão.
Brasília 40°

GDF e CMEC assinam protocolo de cooperação para estímulo ao empreendedorismo feminino

Durante evento realizado pelo Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura da CACB, em parceria com a secretaria da Mulher, empresárias do DF se reuniram para a assinatura do termo
Brasília 40°

CNDL e FCS discutem a reforma tributária

Os presidentes das 27 FCDLs (Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas) do Sistema CNDL se encontraram nesta quarta-feira (15), em Brasília, com os deputados de senadores da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS).