24 out, 2025
0 ° C

O futuro da digitalização dos canais da indústria na pauta do Congresso Indústria Digital 2025

Considerado o mais importante evento de transformação digital para a indústria, o congresso reuniu mais de 4 mil profissionais do segmento

Shutterstock
O futuro da digitalização dos canais da indústria na pauta do Congresso Indústria Digital 2025

Mais de 4 mil profissionais de diversos segmentos do mercado participaram do Congresso Indústria Digital 2025, que colocou em debate as principais tendências, desafios e oportunidades da transformação digital para o setor industrial.

Dentre os temas discutidos, destaque para como a IA e agentes inteligentes estão transformando a indústria, saindo do “hype” para a realidade, a importância das estratégias para integrar os canais online e offline, criando uma experiência de compra mais fluida e eficiente para o cliente B2B, e como usar dados para melhorar produtos, processos e vendas, e aplicar estratégias de marketing digital na indústria.

Durante o Congresso, Herik Mourão, community connector da Topsort, destacou a relevância da programação no Anhembi para o mercado. “O futuro da mídia passa, impreterivelmente, pelo retail media. O orçamento dos canais tradicionais de mídia estão migrando para o retail media numa velocidade impressionante porque se tornou a estratégia ideal para que marcas e indústrias coletem dados que permitirão influenciar consumidores de forma ágil, eficaz e inteligente no momento de decisão de compra”, comentou na ocasião.

O público conheceu mais sobre a marca que está presente em mais de 40 países e atende mais de 80% dos varejistas da América Latina. Os participantes também tiveram acesso às soluções de negócios desenvolvidas pela companhia, que já movimenta um Gross Merchandise Value superior a US$100 bilhões na região e no Brasil, opera o Retail Media de marcas como Magalu, OLX, Sympla, Lojas Renner, Ambev, Bees, Droga Raia, Drogasil, Daki, Cencosud e Le Biscuit, entre outras.

O evento teve como patrocinadora oficial, a Topsort, plataforma em mídia de varejo. Ela marcou presença na edição deste ano, que reuniu os principais nomes da indústria digital e lançou luz aos assuntos mais relevantes e atualizados por meio de cases reais.

What's your reaction?