16 maio, 2025
0 ° C

Para 75% dos lojistas de BH, vendas do Dia dos Pais superaram expectativas

O Dia dos Pais teve impacto positivo no varejo da capital mineira, segundo levantamento pós-data da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). Para 75% dos lojistas, as vendas superaram as expectativas, sendo que para 55% foram melhores que 2021. “O Dia dos Pais vem ganhando força comercial. Desde o início da pandemia, as pessoas estão mais dispostas a presentear aqueles que amam e isso tem um reflexo direto no comércio”, analisa o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Fotos: Shutterstock

O Dia dos Pais teve impacto positivo no varejo da capital mineira, segundo levantamento pós-data da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). Para 75% dos lojistas, as vendas superaram as expectativas, sendo que para 55% foram melhores que 2021. “O Dia dos Pais vem ganhando força comercial. Desde o início da pandemia, as pessoas estão mais dispostas a presentear aqueles que amam e isso tem um reflexo direto no comércio”, analisa o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Segundo os comerciantes, as estratégias promocionais como divulgação dos produtos e ofertas foram essenciais para o bom desempenho das vendas. Confirmando as pesquisas de intenção de compras, vestuário e calçados foram os itens mais vendidos, seguidos por acessórios e cosméticos.

Segundo o levantamento da CDL/BH, o pagamento parcelado no cartão de crédito foi a escolha da maioria dos consumidores (55%). Já 45% dos clientes optaram por pagar as compras à vista. Nesta modalidade, as principais escolhas foram à vista no cartão de crédito (30%), transferências eletrônicas (10%) e cartão de débito (5%).

Fonte: Jornal O Tempo