Tendências e Inovação

Praticidade na hora de decorar

Serviço promete promover uma transformação digital no setor moveleiro. É hora de decorar sem sair de casa e vender com estratégia

Por Marcos Santana

Na era dos smartphones, o processo de oferta e procura sofreu adaptações que trouxeram benefícios para os consumidores e desafios para as empresas. O comércio digital tem sido o grande impulsionador das vendas no varejo e a tecnologia tem integrado os vários canais de venda, tanto das lojas físicas quanto virtuais. O mundo mudou: encontramos tudo rápida e facilmente nos aplicativos com a ponta dos dedos.

Mesmo em meio à crise, o comércio eletrônico brasileiro arrecadou R$ 21 bilhões no primeiro semestre do ano passado, gerando um crescimento de 7,5% para o setor. Os números só aumentam as expectativas de positivismo para o e-commerce. De acordo com a empresa de consultoria especializada Ebit, o número de pedidos também cresceu 3,9% em um ano, saltando de 48,5 milhões em 2016 para 50,3 milhões no ano seguinte. Foi a primeira vez que o e-commerce brasileiro bateu a marca de 50 milhões de pedidos no primeiro semestre.

E não parou por aí! Outro destaque foi o crescimento do número de consumidores que fizeram compras on-line, chegando a 25,5 milhões de usuários, com expansão de 10,3%.

Em meio a boas perspectivas, fica o questionamento: como as empresas conseguirão destaque nesse mar virtual de opções em que navegam milhares de consumidores? A resposta vem em uma palavra: inovação, ou melhor, duas palavrinhas: inovação com tecnologia.

Pensando nessa junção, o MovPrime especializa-se em novidades. É que, agora, o consumidor também tem a opção de escolher artigos de decoração sem sair de casa. A start-up surgiu para oferecer escolhas de móveis, visitas a lojas e tendências do setor diretamente pelo celular.

Aplicativo de decoração

O MovPrime é um aplicativo que foi desenvolvido por um grupo de mentes criativas da GTI IT Solutions. Criada no início dos anos 1990, a GTI possui expertise e conhecimento de mercado para identificar deficiências no presente e antever necessidades futuras. O objetivo é satisfazer os clientes por meio da criação e desenvolvimento de recursos que superem expectativas pelo altíssimo padrão de qualidade e ótimo atendimento.

Suas soluções resultam em uma experiência imersiva que auxilia no processo de vendas e gerenciamento, trazendo os fatores inovação e modernidade para um público que procura se diferenciar no momento da venda e conquistar ainda mais clientes, principalmente em tempos de crise. O frescor que as soluções desenvolvidas trazem para as empresas acaba estimulando o crescimento contínuo.

Voltado para empresas que desejam investir no e-commerce e visam ao bem-estar dos seus clientes, garantindo a maior variedade de produtos, o MovPrime traz uma série de ferramentas que ampliam o campo de atuação das empresas do setor de decoração e aumentam os resultados nas vendas.

Para Maurício Roberto Doebeli, diretor executivo da start-up, a ideia surgiu da necessidade de atender a uma alta demanda do setor de decoração, que precisava corresponder aos anseios dos usuários que preferem comprar on-line. “O MovPrime não é somente um aplicativo, mas, sim, uma solução ominichannel de transformação digital do setor moveleiro, que faz a gestão e venda de móveis e decorações em qualquer hora e lugar. Encanta o consumidor final e auxilia todos os vendedores de lojas e fábricas, com integração total”, pontua.

Doebeli explica que o objetivo principal é realizar a transformação digital do setor moveleiro e fazer a gestão e venda de móveis e decorações em qualquer hora e lugar. “Nosso aplicativo é voltado tanto para o empresário quando para o consumidor final. Queremos mudar a experiência de compra e venda. Do empresário, é cobrado um plano de gestão que entregue resultados, enquanto para o consumidor o aplicativo é gratuito”, explica.

Como funciona?

O empresário que deseja adquirir o aplicativo paga uma taxa mensal, que varia de acordo com sua necessidade e oferece todas as ferramentas necessárias para implementar ações que gerem resultados positivos e destaque para a marca no setor.

Entre os serviços oferecidos no aplicativo, estão:

Showroom 360°: demonstração dos produtos com várias imagens, imagens 360°, 3D, vídeos, descrição do produto e filtros de pesquisa. Esta opção é a que mais destaca as possibilidades do aplicativo, uma vez que é fácil de usar e possibilita que arquitetos, designers, decoradores, projetistas e, claro, o consumidor final tenham a real noção do produto que estão adquirindo.

Gestão e venda: pelo MovPrime, é possível gerenciar todo o processo de venda, desde a captação de contatos até a realização de orçamentos e fechamento de pedidos.

Meta de vendas: todo sucesso só pode ser medido se antes é colocada uma meta. Pelo aplicativo, existe a possibilidade de indicar uma meta, acompanhar a evolução da venda e, se necessário, traçar estratégias para alcançar o objetivo.

M-commercede tablets a smartphones, não importa a plataforma, a experiência do usuário será a mesma. O MovPrime é desenvolvido para rodar em qualquer plataforma.

BI e relatórios: analisar os resultados e entender o consumidor final é grande parte do prolongamento do sucesso de cada empresário. É necessário ter atenção para saber o que deve ser ajustado e o que deve ser mantido.

E-commerceo aplicativo possui um portal disponível para a empresa vender seus produtos on-line. Caso já possua um e-commerce, é possível fazer integração.

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