Brasília 40°

Presidente da CNDL defende o varejo em encontro com Geraldo Alckmin

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, durante evento da ABRAS
Presidente da CNDL e UNECS em seu discurso durante a posse da nova diretoria da ABRAS

O presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e da UNECS (União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços), José César da Costa, participou, nesta terça-feira (31/01), da cerimônia de posse da Diretoria da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).

No evento, realizado em Brasília, José César, se encontrou com o vice-presidente da República e ministro do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Geraldo Alckmin, e com parlamentares ligados ao setor de comércio e serviços, como o senador eleito Efraim Filho (União Brasil – PB), e Marco Bertaiolli (PSD-SP), presidentes das frentes parlamentares de Comércio e Serviços (FCS) e do Empreendedorismo, respectivamente.

Em sua fala, Geraldo Alckimin lembrou que o setor de comércio e serviços foi o que mais gerou emprego na pandemia e disse que vai apoiar a agenda legislativa lançada pela ABRAS na cerimônia.

“Acho que temos um desafio comum, que é estimular o emprego, a renda e a competitividade das empresas brasileiras”, disse.

Em sua participação na cerimônia, José César falou aos convidados da importância do setor de comércio e serviços e da disposição das entidades representativas como a CNDL em colaborar para o desenvolvimento do Brasil.

“Nossa missão, principalmente neste momento de transição, é fazer a representação institucional do setor de Comércio e Serviços junto às instituições de Estado, e não vemos obstáculo em fazê-lo”, disse.

Galassi e Alckmin sentados; e Severini, Costa e Guimarães em pé

José César lembrou que nos últimos anos entidades como a UNECS conseguiram incorporar a representatividade do setor, o que demanda mais responsabilidade. “O nosso setor ganhou maturidade e hoje ostenta grande capacidade de articulação e representação, o que implica na salutar arte do debate, do confronto e encontro de ideias e da síntese de interesses”.

O presidente da CNDL também pediu atenção do vice-presidente da República e dos parlamentares para pautas que estão tramitando do Congresso e que são tidas como prioritárias para o setor.

“Destaco o esforço que a UNECS está fazendo para a aprovação do PLP 178/2021, que Cria o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias. Havemos de atacar e vencer a burocracia tributária, essa chaga que consome tempo, dinheiro e agilidade das nossas empresas”, disse.

Além de José César (CNDL) e João Galassi (ABRAS), estiveram no evento o presidente da Associação Brasileira do Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Leonardo Severini; o presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC), Paulo Guimarães; e o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Geraldo Defalco.

Relacionadas
Brasília 40°

Marinho defende revisão de normas de terceirização trabalhista

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, visitou ontem (20/3), no município gaúcho de Bento Gonçalves, o local em que 207 trabalhadores foram resgatados, no mês passado, em condições de trabalho análogas à escravidão.
Brasília 40°

GDF e CMEC assinam protocolo de cooperação para estímulo ao empreendedorismo feminino

Durante evento realizado pelo Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura da CACB, em parceria com a secretaria da Mulher, empresárias do DF se reuniram para a assinatura do termo
Brasília 40°

CNDL e FCS discutem a reforma tributária

Os presidentes das 27 FCDLs (Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas) do Sistema CNDL se encontraram nesta quarta-feira (15), em Brasília, com os deputados de senadores da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS).