Brasília 40°

Presidente da CNDL participa de almoço com Bolsonaro

O encontro se deu em evento promovido pela Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

O presidente da UNECS e da CNDL, José César da Costa, participou de almoço, nesta quarta-feira (4), em Brasília, com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro foi promovido pela Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, que organizou o evento para ressaltar as pautas prioritárias do segmento de pequenos negócios para 2022.

José César Costa aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente pelo esforço que seu governo vem empregando para apoiar as pequenas empresas, em especial aquelas ligadas ao comércio e serviço. O presidente da CNDL lembrou que as ações empreendidas durante pandemia foram fundamentais para salvar milhares de empresas.

“Nosso setor viveu um momento dramático durante a pandemia. O empenho do governo em atender todas as nossas demandas possibilitou que milhões de brasileiros não ficassem desempregados”, disse José César.

Em sua fala, o presidente Bolsonaro lembrou das dificuldades que o país enfrentou na pandemia. Em sua fala, o presidente Bolsonaro lembrou das dificuldades que o país enfrentou na pandemia e destacou o apoio do seu governo à reabertura do comércio e ao socorro às populações mais atingidas durante a crise sanitária.

“Gastamos R$ 50 bi para ajudar a diminuir os graves problemas gerados pelo isolamento social”, disse. “Graças à parceria de vocês, que representam empresas que empregam e geram riquezas para o Brasil, conseguimos, com o Auxílio Emergencial, o Pronamp e o Bem, terminar 2021 com um saldo positivo no número de carteiras assinadas”, disse, citando as ações do governo.

José César da Costa compôs a mesa que, além do presidente da República, contou com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o senador Jorginho Mello (PL-SC), que é o presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, o Assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos, a secretária especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Daniella Marques e o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.

José César estava acompanhado do presidente da Federação da Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais, Frank Sinatra.

Compartilhe:
Relacionadas
Brasília 40°

Câmara aprova MP que amplia beneficiários e margem do crédito consignado

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) a medida provisória que aumenta o limite de crédito consignado para a maioria dos assalariados brasileiros e autoriza esta modalidade de empréstimo aos que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), Renda Mensal Vitalícia (RMC) e Auxílio Brasil. A MP segue agora para o Senado. Compartilhe:
Brasília 40°

Bolsonaro sanciona lei que limita ICMS de combustíveis, mas veta compensação a estados

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que limita a aplicação de alíquotas de ICMS para combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. A proposta classifica esses setores como essenciais e indispensáveis. Compartilhe:
Brasília 40°

Promulgada lei que ajusta regras de cobrança de PIS/Pasep e Cofins sobre etanol

Nova lei é oriunda da Medida Provisória 1100/22, publicada pelo Executivo em fevereiro e aprovada pelo Congresso neste mês. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.