07 out, 2024
0 ° C

Presidente da CNDL participa de almoço com Bolsonaro

O encontro se deu em evento promovido pela Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

O encontro se deu em evento promovido pela Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

O presidente da UNECS e da CNDL, José César da Costa, participou de almoço, nesta quarta-feira (4), em Brasília, com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro foi promovido pela Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, que organizou o evento para ressaltar as pautas prioritárias do segmento de pequenos negócios para 2022.

José César Costa aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente pelo esforço que seu governo vem empregando para apoiar as pequenas empresas, em especial aquelas ligadas ao comércio e serviço. O presidente da CNDL lembrou que as ações empreendidas durante pandemia foram fundamentais para salvar milhares de empresas.

“Nosso setor viveu um momento dramático durante a pandemia. O empenho do governo em atender todas as nossas demandas possibilitou que milhões de brasileiros não ficassem desempregados”, disse José César.

Em sua fala, o presidente Bolsonaro lembrou das dificuldades que o país enfrentou na pandemia. Em sua fala, o presidente Bolsonaro lembrou das dificuldades que o país enfrentou na pandemia e destacou o apoio do seu governo à reabertura do comércio e ao socorro às populações mais atingidas durante a crise sanitária.

“Gastamos R$ 50 bi para ajudar a diminuir os graves problemas gerados pelo isolamento social”, disse. “Graças à parceria de vocês, que representam empresas que empregam e geram riquezas para o Brasil, conseguimos, com o Auxílio Emergencial, o Pronamp e o Bem, terminar 2021 com um saldo positivo no número de carteiras assinadas”, disse, citando as ações do governo.

José César da Costa compôs a mesa que, além do presidente da República, contou com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o senador Jorginho Mello (PL-SC), que é o presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, o Assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos, a secretária especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Daniella Marques e o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.

José César estava acompanhado do presidente da Federação da Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais, Frank Sinatra.