Brasília 40°

Presidente da CNDL participa de homenagem às MPEs no Senado Federal

José César da Costa participou remotamente da reunião
Foto: Humberto Viana

O presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), José César da Costa, participou, na manhã desta segunda-feira (28), da sessão solene do Senado Federal em homenagem às Micro e Pequenas Empresas.

A sessão foi de iniciativa da senadora Ivete Appel (MDB/SC) por ocasião do Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado no último dia 5 de outubro.

O encontro também serviu para homenagear o senador e governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), presidente da FPMPE (Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa) no Congresso Nacional.

José César, que participou remotamente da reunião, destacou a importância do senador Jorginho Mello na luta pelos microempreendedores brasileiros.

“O senador Jorginho esteve sempre atuante e em diálogo com o setor de comércio e serviços fazendo a interlocução com o poder público em busca de medidas de apoio e de desenvolvimento das micro e pequenas empresas de todo o país.

A sessão foi de iniciativa da senadora Ivete Appel (MDB/SC) por ocasião do Dia da Micro e Pequena Empresa

José César lembrou que 90% da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas é composta por MPEs e que fortalecer os micros e pequenos negócios neste momento é fundamental para a recuperação econômica do país.

O dirigente também chamou atenção para questões que atravancam o desenvolvimento do setor, como a burocracia e alta carga tributária.

“Apesar do nosso setor ser responsável por 27 milhões de empregos, 73% do PIB e 80% das empresas ativas no país, somos também os mais sacrificados quando o assunto é cobrança de impostos”, disse.

Participaram da reunião, o presidente do Sebrae Carlos Melles, o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e o deputado Daniel Freitas (PL/SC).

Fotos: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Relacionadas
Brasília 40°

Geraldo Alckmin participa da posse da nova diretoria da Abras

Além do vice-presidente da República, ministros de Estado também confirmam presença na cerimônia de posse da nova diretoria e reeleição do presidente João Galassi.
Brasília 40°

Arrecadação federal atinge R$ 210,19 bilhões em dezembro de 2022

Valor mostra aumento real de 2,47% em relação a 2021, diz Receita
Brasília 40°

Aumento de impostos é medida mais provável do pacote fiscal, diz IFI

Relatório da IFI divulgado nesta quarta analisa plano do Ministério da Fazenda para reduzir déficit.