Movimento Varejo

Projeto do Sebrae vai incentivar geração de renda no Nordeste

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciou no domingo passado (21) o projeto Pelo Brasil para incentivar a geração de renda no Nordeste.

As atividades começam no Rio Grande do Norte. Além de encontros com autoridades, a equipe do Sebrae vai visitar projetos de desenvolvimento geridos por microempresários.

Segundo o presidente do Sebrae, Décio Lima, no ano passado 22 mil empregos foram gerados no estado e 42 mil empresas foram abertas.

“Vamos falar com governadores, prefeitos, líderes, com a comunidade, associações. Precisamos levar essa vontade de mudança para as ruas e transformar o Pelo Brasil em um grande movimento. As micro e pequenas empresas são as grandes geradoras de emprego no país”, disse Décio Lima.

Na terça-feira (23), na Paraíba, o Sebrae lança o Cidados, ferramenta de inteligência artificial que usa dados sobre as características de cada município para gerar propostas de novos negócios.

De acordo com levantamento mensal feito pelo Sebrae, as micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos formais gerados no país. Conforme a mais recente pesquisa, realizada com base nos números do Caged, o setor foi responsável pela criação de 85,5% dos postos de trabalho em abril.

Relacionadas
Movimento Varejo

47% das empresas brasileiras planejam expandir para novos mercados com operação online

Quase metade das empresas brasileiras (47%) planejam expandir os negócios para novos mercados com operação online, segundo o Relatório Varejo 2023, estudo realizado pela Adyen, plataforma de tecnologia financeira preferida de empresas líderes, em parceria com a Opinium Research LLP e Censuswide.
Movimento Varejo

Brasil registra geração de 220,8 mil empregos em agosto

O Brasil registrou saldo positivo de 220.844 empregos com carteira assinada no mês de agosto deste ano. No acumulado do ano (janeiro a agosto), o saldo é de 1,38 milhão de vagas.
Movimento Varejo

Beleza e Cosméticos: como melhorar a experiência do consumidor e conquistar visibilidade no e-commerce

Especialistas da Intellibrand e do Grupo NAOS se unem para indicar as principais estratégias para impulsionar as vendas online. A Bioderma, marca líder do grupo e reconhecida por sua popularidade, registra vendas a cada segundo