Economia e Finanças

Quarentena muda rotina de brasileiros e empresário busca alternativas para continuar vendendo, mesmo com as portas fechadas

Economia e Finanças

Quarentena muda rotina de brasileiros e empresário busca alternativas para continuar vendendo, mesmo com as portas fechadas

m parceria com o Ibope, SPC Brasil lança insumo Perfil Comportamental que permite ir além dos dados cadastrais nas consultas e identificar hábitos e comportamentos do consumidor

A quarentena, imposta pelo avanço da Covid-19 no Brasil, trouxe aos brasileiros a necessidade de se adaptar, incluindo novos hábitos em sua rotina. A impossibilidade de realizar atividades comuns do dia a dia, por exemplo ir à academia, sair para comprar medicamentos e produtos para a prevenção contra o vírus trouxeram outros costumes. Passeios a shoppings e restaurantes deixaram de ser realidade, dando espaço para compras de produtos e alimentos via internet e aplicativos.

Mas não é só o consumidor que precisa se adaptar. Com os novos hábitos de consumo, o comerciante e o prestador de serviços também viram sua rotina ser afetada e, agora, precisam se reinventar para continuar vendendo, mesmo com as portas fechadas. Seja dando início a um atendimento virtual, fazendo o relacionamento com o cliente através de canais digitais ou oferecendo um serviço de entrega, é hora de inovar e ser certeiro nas ações comercias para não perder nenhuma oportunidade de fidelização e vendas.

Conectando quem quer vender com quem deseja comprar

Pensando neste novo momento, em que o empresário precisa conhecer novos clientes e seus novos hábitos de consumo, o SPC Brasil lançou o Perfil Comportamental. Disponível nas consultas SPC, o insumo foi desenvolvido em parceria com o IBOPE e é, atualmente, a maior base de informações comportamentais dos consumidores brasileiros.

Ao utilizá-lo, o empresário tem acesso ao perfil comportamental detalhado de consumidores PF, incluindo informações sobre suas atitudes, decisões de compra, perfil financeiro, entre outras.

O Perfil Comportamental possibilita ao empresário conhecer melhor os hábitos de consumo, gostos pessoais, atitudes e decisões de compra para encontrar clientes com o perfil para consumir produtos e serviços de acordo com seu segmento de negócio. Assim, identifica oportunidades de conversão, novas necessidades e, consequentemente, pode fazer ofertas mais precisas, o que pode ser fundamental em um período em que as pessoas estão comprando apenas o essencial ou extremamente necessário.

A solução está disponível para os Associados ao sistema CNDL nas consultas SPC. Caso você não seja Associado, faça sua filiação pelo site do SPC Brasil: www.spcbrasil.org.br/associados/seja-um-associado

Compartilhe:
Relacionadas
Economia e Finanças

Pix chega a 73 milhões de transações financeiras em um dia

No dia 6 de maio, uma sexta-feira, o serviço de transferências de dinheiro Pix bateu recorde de transações num único dia: foram 73.198.432 operações em 24 horas, segundo dados do Banco Central. Trata-se de um crescimento aproximado de 10 milhões de transações no comparativo com o recorde anterior, do dia 7 de abril deste ano. Para o especialista em regulação José Luiz Rodrigues, essa é uma certeza de que o Pix está sendo fundamental para que a sociedade evolua cada vez mais para hábitos digitais no cenário financeiro. Compartilhe:
Economia e Finanças

Principais datas do varejo para lojistas e consumidores

Para ajudar no planejamento, tanto dos consumidores, quanto dos varejistas, listamos as principais datas do varejo brasileiro que ainda irão acontecer em 2022. Compartilhe:
Economia e Finanças

Para 83% dos bares e restaurantes, inflação é o maior desafio do setor em 2022

Nem mesmo a melhora dos índices da pandemia e a flexibilização das regras de combate à Covid-19 por estados e municípios em todo o país têm melhorado de maneira consistente o ambiente de negócios de bares, restaurantes, lanchonetes, café e toda a cadeia do food service. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.