Movimento Varejo

Rio de Janeiro vai sediar a Convenção Latino-Americana de Supermercados

Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, e o presidente da Alas, Christian Cieplik (Foto: divulgação)

O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, assinou ontem (18/05) termo de compromisso que traz, pela primeira vez ao Rio de Janeiro, a Convenção Latino-Americana de Supermercados. O evento será realizado durante a próxima edição da Super Rio Expofood, de 28 a 30 de março de 2023. A assinatura ocorreu na Expo ANTAD & Alimentaria, evento de negócios do varejo que ocorre até amanhã, na Cidade do México.

A convenção será realizada no Rio graças a uma parceria da ASSERJ com a Associação Latino-Americana de Supermercados (ALAS), que reúne grandes redes de supermercados de 15 países da América Latina, Estados Unidos e Caribe.

Segundo Fábio Queiróz, a expectativa é receber cerca de mil empresas do setor de supermercados de toda a América Latina. Serão criadas experiências visando aproveitar a beleza e cultura da Cidade Maravilhosa, além do conteúdo de desenvolvimento. Haverá palestras com grandes nomes do varejo e supermercadistas internacionais.

“Trazer a convenção para o Rio de Janeiro é uma grande conquista para setor e para a economia do Estado do Rio. Grandes eventos como esses impulsionam o desenvolvimento fluminense, gerando novos negócios e empregos. Trata-se, por exemplo, de um fomento sem igual para o turismo de negócios. Estamos muito orgulhosos com a oficialização deste compromisso e empolgados com o desafio que será a realização de um evento desta magnitude”, comentou Fábio.

Segundo o presidente da ASSERJ, a última edição da Super Rio Expofood 2022 marcou a retomada das feiras de varejo no Brasil e, em apenas três dias, gerou 8 mil empregos diretos e indiretos e uma expectativa de negócios de R$ 500 milhões. “A retomada dos grandes eventos após dois anos de pandemia traz enormes benefícios econômicos e sociais para o Rio de Janeiro. Sem dúvida, a convenção latino-americana vai gerar muitas oportunidades para a população fluminense”, avaliou.

Fonte: ASSERJ

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Chegada do frio abre oportunidade para turismo de inverno no país

Entre os segmentos que podem se beneficiar da estação, o turismo se destaca na temporada, beneficiando várias atividades econômicas da cadeia produtiva. O período, que também é marcado pelas férias escolares de julho, é um momento propício para famílias e casais que desejam viajar. Os destinos mais procurados são as cidades mais frias do Sul e Sudeste do país, que exploram atrativos locais para atrair turistas de outras cidades, mas também moradores das próprias localidades. Compartilhe:
Movimento Varejo

Nove em cada dez shoppings adotam ambientes pet friendly

O setor de shopping centers aderiu a tendência pet friendly e promoveu inúmeras ações e serviços com o objetivo de tornar os seus espaços cada vez mais adequados e harmônicos aos animais domésticos. Segundo o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings os pets são permitidos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos. Compartilhe:
Movimento Varejo

AmPm aposta em novo conceito de loja e atendimento omnichannel

Com lojas mais eficientes e com um novo mix de produtos, a rede de lojas de conveniência AmPm está apostando no conceito de alimentação completa, com padaria, adega, minimercado e beer cave. A nova unidade foi lançada no bairro de Moema, zona sul de São Paulo. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.