Movimento Varejo

V Fórum Nacional do Comércio discute retomada econômica no pós-pandemia

A edição deste ano terá atividades presenciais e transmissão ao vivo nas redes sociais da CNDL

O V Fórum Nacional do Comércio já tem data e tema definidos. Vai ocorrer nos dias 28 e 29 de setembro de 2021 com a temática “Transformações: política e comércio no pós-pandemia”. O evento é realizado a cada dois anos pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL DF), a fim de reunir as principais lideranças do varejo nacional e do poder público para debater a melhoria do ambiente de negócios no país.

Na quinta edição, o foco será a construção de caminhos para a retomada econômica no pós-pandemia. O evento acontecerá no formato híbrido: online, com transmissão ao vivo nas redes sociais da CNDL; e presencial, para um público restrito, no Ballroom do Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF). Serão respeitados todos os protocolos de saúde e segurança.

O Fórum Nacional do Comércio reúne grandes especialistas em varejo, tecnologia e inovação, bem como as principais autoridades brasileiras do Executivo e do Legislativo, responsáveis por tomar as decisões que impactam consumidores e empresários. As palestras e debates são direcionados para os membros do Sistema CNDL, que hoje está presente nas 27 unidades Federativas e conta com a participação de 2 mil entidades, 450 mil empresas e 1 milhão de pontos de vendas.

O setor empresarial lojista contribui de maneira significativa na geração de emprego, no volume de transações financeiras, na concessão de crédito e serve de termômetro para toda a cadeia produtiva nacional. Atualmente, o setor de Comércio e Serviços responde por 73,2% do PIB nacional, emprega 27 milhões de trabalhadores e, em 2017, movimento de R$ 715 bilhões.

Assista ao vídeo de lançamento do V Fórum Nacional do Comércio:

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Nove em cada dez shoppings adotam ambientes pet friendly

O setor de shopping centers aderiu a tendência pet friendly e promoveu inúmeras ações e serviços com o objetivo de tornar os seus espaços cada vez mais adequados e harmônicos aos animais domésticos. Segundo o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings os pets são permitidos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos. Compartilhe:
Movimento Varejo

AmPm aposta em novo conceito de loja e atendimento omnichannel

Com lojas mais eficientes e com um novo mix de produtos, a rede de lojas de conveniência AmPm está apostando no conceito de alimentação completa, com padaria, adega, minimercado e beer cave. A nova unidade foi lançada no bairro de Moema, zona sul de São Paulo. Compartilhe:
Movimento Varejo

Brasil reduz para 3 dias o tempo de abertura de negócios em todos os estados

Pela primeira vez, todos os estados brasileiros e o Distrito Federal reduziram o tempo de abertura de empresas e negócios no nosso país para menos de três dias. Os dados são do painel da Receita Federal, gestora do sistema integrador nacional. O último estado a bater este recorde foi a Bahia. Esse é o resultado do trabalho coletivo da REDESIM nas esferas federais, estaduais e municipais, marcando conquistas que desburocratizam a abertura de empresas no Brasil e beneficiam o empreendedor brasileiro. Compartilhe:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.