Movimento Varejo

Varejo em tempos de Covid-19

Um espaço para manter o varejista informado sobre os dados do varejo, a movimentação dos players do mercado e as grandes decisões que influenciam um dos setores mais importantes da economia. Confira!

Usuários de apps cada vez mais engajados

Os aplicativos de compras vêm tendo um crescimento significativo em todo o mundo, e adquirir usuários por meio de ações de marketing é uma tarefa cada vez mais simples. No Brasil, a maior parte das pessoas navega pelos apps logo no primeiro dia depois do download. É o que aponta o relatório Shopping Apps Report 2020, promovido pela Liftoff, líder global em marketing e retargeting de aplicativos.

A pesquisa analisou 129 apps de e-commerce, marketplace e cupons e conclui que as transações por meios digitais já crescem quase cinco vezes mais rápido que as vendas em lojas físicas, e os smartphones devem ser responsáveis por quase três quartos de todas as compras online até 2021.

“Os consumidores estão mais receptivos do que nunca para comprar pelo celular. Essa é uma tendência que observamos para o pós-pandemia, com mais e mais pessoas descobrindo a comodidade e a segurança que você tem quando faz uma compra pelo smartphone”, analisa Antonio Affonseca, country manager da Liftoff no Brasil.

Mauricio de Sousa fecha parceria com Magazine Luiza

Em parceria inédita, a Turma da Mônica terá uma loja virtual no e-commerce do Magazine Luiza. A partir do dia 8 deste mês, o hotsite alocado nas plataformas digitais do marketplace disponibilizará grande parte do catálogo de produtos oficiais da turminha criada pela Maurício de Souza Produções. São mais de 500 itens com foco inicial em produtos editoriais, como livros, gibis e HQs, e brinquedos. A interface, desenvolvida especialmente para a ação, ficará disponível por 20 dias tanto no site quanto no app oficial do varejista.

Segundo Leandro Soares, diretor executivo de marketplace do Magazine Luiza, “essa parceria reforça o posicionamento do Magalu em apostar nas novas categorias. A Mauricio de Sousa Produções possui um catálogo de produtos com muita diversidade que vai nos ajudar a aumentar o sortimento e penetração em categorias como livros e brinquedos”, diz.

Atualmente a Turma da Mônica conta com mais de 200 licenciados e mais de 4000 produtos oficiais da marca com os personagens mais queridos do Brasil.

Saucony desembarca no Brasil pela Netshoes

A Saucony, marca norte americana de tênis de corrida, voltará ao Brasil e será vendida com exclusividade pela Netshoes, e-commerce de artigos esportivos. O retorno da marca às terras brasileiras terá como foco os produtos da coleção de 2019, que conta com 14 modelos – opções masculinas e femininas, sendo ao todo 58 cores disponíveis. Na Netshoes, os consumidores poderão encontrar os tênis para todos os tipos de corrida, sendo elas de curta, média ou longa distâncias, e para terrenos acidentados.

A maioria dos modelos chegam com tecnologia Everun, que torna os tênis três vezes mais duráveis e três vezes menos sensíveis a temperaturas quando comparados a outros tênis.  A previsão é que no mês de outubro o site disponibilize novos modelos da marca.

Babu é o paizão das Americanas

O BBB Babu Santana é a estrela da campanha de Dia dos Pais da Americanas, batizada de #DescontoDoPaizão. Focando em diferentes tipos de pais, a marca traz Babu divulgando produtos e descontos especiais destinados aos pais modernos, trabalhadores e ao mesmo tempo presentes e participativos na criação e no dia a dia dos filhos.

Para divulgar todas as ofertas, o ator e cantor surge dançando o jingle da campanha e representando diversos personagens paternos participativos dos dias de hoje. Focado no universo digital, em uma ação especial no Twitter, o público poderá interagir em uma publicação da Americanas e ser respondido pelo próprio Babu com vídeos divertidos.

A Americanas convidou também influenciadores para homenagearem seus pais. Cada um irá criar uma versão do jingle da campanha “#DescontoDoPaizão” com características que querem ressaltar de seus pais, e poderão enviar a eles como uma homenagem.

Primeira garrafa em papel, totalmente livre de plásticos

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca e Tanqueray, acaba de apresentar a primeira garrafa de destilados do mundo 100% livre de plástico. A embalagem, feita de papel, fará sua estreia no mercado no início de 2021 com Johnnie Walker.

A garrafa foi projetada para conter uma variedade de produtos líquidos e fará parte do compromisso da Diageo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas de consumo e produção responsáveis.

“Há muito sentido em estreá-la com a Johnnie Walker, uma marca que sempre abriu caminhos para a inovação em seus 200 anos de vida”, diz Ewan Andrew, diretor global de Sustentabilidade da Diageo.

Nutty Bavarian investe em co-branding e varejo

Nutty Bavarian, maior rede de franquias de castanhas glaceadas, precisou inovar a forma de comercializar seus produtos quando a quarentena foi declarada. Uma das iniciativas foi a criação de uma diretoria interna que inseriu a linha de castanhas especiais no varejo tradicional.

Com isso as castanhas podem ser encontrados em cerca de 120 lojas do varejo, como Sam’s Club, Hirota, Mambo, Drogarias Iguatemi, Redes AM/PM, BR Mania e Select, além do supermercado St Marche, que é mais recente parceiro da Nutty Bavarian, que oferece os produtos da marca para o consumidor nas suas 19 lojas da rede supermercadista e, também, no Empório Santa Maria, do mesmo grupo.

Outra iniciativa foi o co-branding com a rede de restaurantes Johnny Rockets para uma edição limitada do milk-shake da marca com nuts glaceadas da Nutty Bavarian, nas versões baunilha e chocolate durante o mês de julho.

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