28 abr, 2025
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Varejo em tempos de Covid

Um espaço para manter o varejista informado sobre os dados do varejo, a movimentação dos players do mercado e as grandes decisões que influenciam um […]

Um espaço para manter o varejista informado sobre os dados do varejo, a movimentação dos players do mercado e as grandes decisões que influenciam um dos setores mais importantes da economia.

Época e Vivo promovem lives com CEOs

A revista Época Negócios e Vivo Empresas realizam em conjunto uma série de lives com CEOs e CIOs sobre os assuntos mais urgentes na transformação das companhias. Intitulado Fronteiras Digitais, o projeto promoverá seis conversas virtuais sempre na primeira quinta-feira do mês, iniciando em agosto, com transmissão no site e nas plataformas digitais da Época Negócios.

Para inaugurar a série, a live de tema “Por que a transformação digital precisa ser prioridade para as empresas?” acontece nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, das 10h às 11h. A discussão, que visa debater a urgência necessária da digitalização para companhias de todos os tamanhos que querem garantir a continuidade dos seus negócios, contará com a participação de Christian Gebara, CEO da Vivo, e Eugenio Pacelli Matta, CEO da Localiza. A mediação será feita por Sandra Boccia, diretora de Redação das revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios.

As próximas lives, programadas para 3 de setembro, 17 de setembro, 2 de outubro, 5 de novembro e 3 de dezembro.  Para se inscrever e ter mais informações, basta acessar www.fronteirasdigitais.com.br.

Campanha da parceria Jhonnie Walker x Adidas

Jhonnie Walker
Com a campanha “Celebre cada passo do seu pai”, a Jhonnie Walker irá utilizar o superapp da Rappi para lançar as edições comemorativas dos rótulos Red Label e Black Label 200 anos. A mecânica da ação, realizada com a Adidas, consiste em presentear os usuários que comprarem as peças da coleção Adidas Originals com as garrafas comemorativas. Johnnie Walker Red label para as compras acima de R$ 499 e Black Label superior a R$ 699. A ação acontece de 1º a 9 de agosto nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Outra ação da marca é para presentear os pais de uma maneira mais exclusiva, com as garrafas customizadas que possibilitam o consumidor gravar uma mensagem especial na garrafa de Blue Label ou estampar uma foto de sua escolha nos rótulos de Gold Label e Black Label.


Alshop: 81% desejam comparar nos Dia dos Pais
Faltando poucos dias para a comemoração do Dia dos Pais, a Associação Brasileiras de Lojistas de Shopping (ALSHOP) realizou uma pesquisa com 5.200 consumidores para entender a expectativa para a primeira data comemorativa do ano onde o comércio está aberto, mesmo que com restrições para conter o avanço do novo coronavírus.

A estudo mostra que 81% dos entrevistados desejam ir às compras nesta semana que antecede o Dia dos Pais, enquanto 19% disseram não pretender comprar nenhum presente. Diferente da pesquisa de 2019, onde o ticket médio pretendido era de R$ 160 na data, este ano a maior parte dos consumidores, 32% disse que pretende gastar entre R$ 51 e R$ 100.

O levantamento mostrou a intenção de 46% dos entrevistados ainda pretendem fazer suas compras do Dia dos Pais em plataformas online como aplicativos e e-commerce, 12% devem procurar lojas de rua e 19% preferem lojas de shopping.

A turma dos Simpsons nos tênis da Vans: celebração pelos 30 anos da animação

Parceria Vans x Os Simpsons
Por mais de 30 anos, o programa de televisão “Os Simpsons” continua ditando, contribuindo e integrando o universo da cultura pop, apresentando uma paródia da irreverente, conturbada e divertida família americana. Nessa temporada, a Vans homenageia a família “Simpson” com uma coleção completa de tênis, vestuário e acessórios para todas as idades, que celebram momentos, episódios e personagens icônicos da série histórica.

A coleção Vans x Simpsons lembra cada integrante do desenho através de representações divertidas, detalhes minuciosos e referências específicas das mais de três décadas de série. A coleção Vans x Simpsons desembarca ao Brasil em três entregas de produto: o primeiro drop é na primeira semana do mês de Agosto, seguido de lançamentos nos meses de Setembro e Outubro.

OMO é a marca que mais colabora com influenciadores

A Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um amplo estudo nacional sobre o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalham com influenciadores durante a pandemia.

A marca de produtos de limpeza OMO ocupa o primeiro lugar no ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 242 perfis fazendo 594 menções da marca; seguida da Gympass Brasil com 202 produtores de conteúdo e 211 citações; e o aplicativo iFood, com 68 influenciadores que mencionaram a marca 145 vezes. Destaque ainda para a cervejaria Brahma com 65 perfis e 172 menções, bem como a Seara com 59 influenciadores e 64 citações.

De acordo com dados da Socialbakers, no segundo trimestre deste ano, 4.104 postagens de influenciadores usaram hashtags como #ad e #publi por aqui, uma alta de 14,64% em relação ao trimestre anterior e de 11,28% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

Software captura o movimento dos olhos do consumidor diante da embalagem

Tecnologia em embalagens
A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, foi condecorada com duas premiações na 29ª edição do prêmio Embanews nas categorias: “Tecnologia & Qualidade” e “Marketing”, na subcategoria case de produto diferenciado pela embalagem.

A empresa foi premiada pela sua evolução tecnológica aplicada à embalagem, a ferramenta EyeScan, dotada de um software que é capaz de capturar o movimento dos olhos do consumidor e realizar combinações de milhões de pontos para analisar o poder de atração das embalagens no ponto de venda. A grande inovação neste software é poder agregar no estudo dados de até 100 pessoas, gerando uma maior acurácia nos resultados, com mapas de calor e gráficos consolidados.

Por meio de 22 estudos, realizados em marcas e categorias de produtos variados, foi verificado que o uso da ferramenta permitiu a elaboração de embalagens capazes de aumentar, em média, de 13% a 18% de suas visibilidades.