24 jul, 2024
0 ° C

CDL Blumenau: entidade forte e influente na sociedade

No CDL em Todo Lugar desta semana, você conhece o trabalho da Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (SC).

CDL Blumenau promove ação especial para o Dia dos NamoradosCDL Blumenau promove ação especial para o Dia dos Namorados
Eduardo Soares, presidente da CDL Blumenau, participa do Encontro de Líderes Empresariais, realizado pela CNDLem Florianópolis (SC)

“Temos orgulho em dizer que a CDL Blumenau – Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau segue as suas raízes e busca constantemente aprimorar suas ideias. Aos poucos, a entidade foi agregando novos serviços e campanhas e ganhando a adesão de mais associados. Sempre com o objetivo de propiciar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos negócios dos nossos associados, bem como do município”, conta o presidente da entidade, Eduardo Soares.

A segunda maior entidade de Santa Catarina completou 56 anos em 2022, com cerca de 1800 associados. Um de seus objetivos é se aproximar dos empreendedores do Varejo, criando alianças e parcerias, compartilhando informações, ideias e realizando ações conjuntas para os problemas comuns.

“Nossa missão é levar conhecimento aos associados e cooperar com as autoridades em tudo que interessa direta ou indiretamente ao Varejo. Outro ponto a ser destacado é a viabilização de serviços de utilidade para os associados,” aponta o presidente da CDL Blumenau.

A Câmara oferece capacitações em parceria com a UniSagres – Universidade Corporativa Dom Henrique de Sagres. Mensalmente, são abertos cursos ao público a fim de contribuir com a qualificação e o aperfeiçoamento profissional de toda a comunidade. O planejamento dos treinamentos ocorre de acordo com a demanda do mercado, tanto das empresas que precisam capacitar e atualizar os colaboradores, quanto dos profissionais que buscam qualificação e aperfeiçoamento.

Desenvolvimento social
Para Eduardo Soares, uma das conquistas mais significativas da CDL Blumenau é o reconhecimento dos associados e da sociedade blumenauense, que chancela o seu trabalho e credibilidade.

“Nosso trabalho é sério, comprometido e focado em ações que propiciam um ambiente de negócios mais propositivo ao desenvolvimento dos negócios. Tudo isso nos torna uma entidade de referência”, comenta o dirigente lojista.

Mais de 200 pessoas participaram do CDL nos Bairros, realizado pela CDL Blumenau

A entidade também tem projetos beneficentes e realiza campanhas de fomento ao comércio inclusivo. Uma das iniciativas tem como foco as pessoas autistas. É um programa que orienta as equipes das lojas a como melhor atender as pessoas autistas. Além disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas tem uma parceria com o Sebrae/SC, por meio da qual desenvolve junto aos associados um projeto de vitrine conceito para o Natal.

“Seguimos mantendo nossa relação de proximidade com os associados, demais entidades e o Poder Público. Acreditamos que juntos é possível criar propósitos e caminhos para crescer e fortalecer pessoas e negócios,” afirma Soares.

De olho no futuro, a CDL Blumenau está trabalhando para aumentar o quadro de associados. Segundo o presidente cedelista, quanto mais associados, mais vantagens e benefícios eles terão acesso e maior será a força e a representatividade da instituição.

“Temos clareza de onde queremos chegar, tudo isso com base em planejamentos estratégicos. Nosso sucesso é resultado de um trabalho sério e comprometido, regido por um tripé de governança corporativa, composto por: associativismo, representatividade e benefícios econômicos”, ressalta o presidente da CDL Blumenau.

Fotos: CDL Blumenau
Edição de texto: Fernanda Peregrino