Integra CNDL

CDL Campos e Sebrae RJ discutem projetos conjuntos em 2022

Foto: divulgação/CDL Campos

Na tarde desta segunda-feira (24), o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos (RJ), Edvar de Freitas Chagas Júnior, recebeu Guilherme Reche, coordenador regional do Sebrae, para dar início ao planejamento de ações integradas em 2022. A aposta é na realização, ao longo do ano, de agendas contínuas com foco na geração de negócios, seja por meio de eventos abertos ao público ou por encontros empresariais visando a capacitação de empreendedores. Edvar Júnior falou sobre a importância de os empresários se aperfeiçoarem , de olho no movimento digital que tem grande potencial de vendas e de relacionamento.

“Os empresários de Campos precisam enxergar a evolução digital como parte de seu crescimento empresarial, caso contrário perderão espaço para o e-commerce, onde há muitas ofertas diárias e as experiências de compras estão cada vez mais fáceis e exitosas”, disse o presidente da CDL. “Vamos focar os esforços para que nossa classe empresarial se adapte às inovações tecnológicas e que possam oferecer seus produtos e serviços a um número maior de clientes”, acrescentou.

Para o coordenador do Sebrae, “mais do que estar no ambiente digital, é preciso qualificar cada vez mais os funcionários, conteúdos e como aquela página vai se comunicar com o público, para gerar uma boa experiência, valor, engajar e ampliar as vendas”.

O Sebrae faz um diagnóstico digital gratuito e possui soluções com 70% de subsídio, adequadas a qualquer modelo de negócios. Há ainda as consultorias especializadas em marketing, finanças, atendimento e inovação, que vão apoiar os empreendedores na tomada de decisão para novas estratégias e principalmente no retorno financeiro.

Também participaram do encontro a diretora da Mulher Empresária , Juliana Viana, e o diretor Relações Institucionais, Alfredo Siqueira Dieguez; e a analista do Sebrae Adriana Cabral, que abordou a realização de projetos de empreendedorismo feminino para os segmentos de comércio, moda, artesanato e gastronomia local.

Fonte: CDL Campos

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Convenção de Comércio e Serviços aborda inovação e tecnologia

Com o tema “Future-se”, especialistas da área irão abordar tópicos como economia, sustentabilidade, transformação digital, vendas, inovação, cenário econômico e sucessão familiar ao longo. Compartilhe:
Integra CNDL

CNDL e FCDL SC reúnem mais de 200 líderes empresariais em Florianópolis

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação (FCDL SC) realizaram na manhã de hoje (30), em Florianópolis, o segundo… Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH celebra 62 anos com um objetivo: fazer de BH o melhor lugar para se empreender e viver

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) completa hoje, dia 28 de junho, 62 anos de vida A entidade chega à nova idade com novidades e um propósito: fazer da capital o melhor para se viver e empreender. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.