A CDL Concórdia promoveu na noite de terça-feira, dia 23 de maio, dois importantes momentos para celebrar o aniversário de 53 anos de Fundação. O primeiro foi realizado na Câmara de Vereadores de Concórdia, com uma Sessão Solene de Homenagens através do presidente da Casa, o vereador Fábio Ferri.
Foram homenageados oito ex-presidentes, dois ex-gestores, e o atual Valmir José da Costa. As homenagens iniciaram em memória ao empresário Hélio Antonio Brunetto, que após a comissão especial aprovar a abertura da CDL, foi o primeiro presidente eleito da entidade na Gestão de 1970. Também foram homenageados:
- Laury Ribeiro Neves, que foi presidente da comissão especial de criação da CDL/SPC (composta por 22 empresários), lá em 1970 quando tudo começou;
- Trajano Caetano Celant foi o 2° presidente eleito, função que exerceu por dois mandatos consecutivos;
- Irineu Rorato, o presidente com mais mandatos na CDL;
- Marco Antônio Pitól, o presidente mais jovem a liderar a entidade;
- Renato Primo Favassa, ex-presidente e idealizador de dois importantes projetos que seguem até hoje como DIA D e FEMIX;
- Dorotéia Zita Zonta Marcon, a única mulher a presidir a CDL em 1992;
- Rogério Cecchin, o presidente da pandemia, que esteve liderando o movimento em um dos momentos de maior crise das empresas e da entidade.
Na lista de ex-gestores, duas mulheres no comando: Ivete Bigaton Molozzi, que esteve na entidade por sete anos; e Ivani Soares, que esteve por 33 anos dedicada ao movimento. O atual gestor, Valmir da Costa, que neste ano chegou na marca de 37 anos de CDL também recebeu a homenagem.
“A CDL é o braço forte para colaborar com o comércio e as empresas. Todos os ex-presidentes que por aqui passaram merecem esse reconhecimento. Essa entidade nos deixa sempre orgulhosos, pois a CDL Concórdia é referência no Estado”, destaca Ferri.
Em nome dos homenageados, Rorato destacou momentos importantes na construção do que a CDL é hoje. “Foram vários obstáculos, mas buscamos referências para nos tornar o que somos hoje. Orgulho de falar desta bandeira, marca que se chama CDL e hoje ganha o país pelo trabalho impecável e excelente gestão”.
O segundo momento da noite esse ocorreu no salão social da CPC Piscina Clube, no qual a entidade recepcionou as autoridades, homenageados, imprensa, parceiros, diretores e o time atual de colaboradores que tanto contribuem para o sucesso das atividades desenvolvidas pela CDL, tanto em prol dos associados quanto da comunidade.
De acordo com o presidente da CDL Concórdia, Gerson Grando, a entidade traz, na sua essência e DNA, a vontade de realizar e desenvolver as empresas instaladas neste município, mas para isso acontecer, foram necessárias várias pessoas que acreditaram e dedicaram o seu tempo.
“Ao longo destes 53 anos sempre buscamos valorizar os que nos antecederam e que deram início a essa história lá atrás. Muitos foram os homens e mulheres que fizeram a diferença na construção desta trajetória e por isso deste momento. Agradecemos imensamente a dedicação de cada um dos homenageados”, disse Grando.
O prefeito Rogério Pachecco também esteve ao lado da CDL no segundo momento e enfatizou o relacionamento com o poder público nos últimos anos. “Concórdia tem excelentes números de desenvolvimento econômico e qualidade de vida, e isso passa pelo trabalho e empenho das empresas que geram emprego e renda. Aliadas da CDL Concórdia, essas empresas prosperam gerando oportunidades para a cidade. A CDL é defensora de várias bandeiras e conquistou algumas que nos elevaram, como a confirmação da Lei de Livre Comércio, atuação em decisões importantes e assuntos que envolvem instalação e manutenção das empresas. Parabéns a essa entidade e continuaremos juntos fomentando o Comércio”.
Foram homenageados, pelo projeto Quem Faz História CDL, os colaboradores Daniel Keller, com três décadas de dedicação ao movimento; Lidiane Campagnolo, com 10 anos de CDL; e Sandra Batistella, há 5 anos na entidade. Eles receberam um presente como forma de gratidão pelo excelente trabalho que realizam pela CDL. “O trabalho que vocês desempenham é maravilhoso e precisamos valorizar a dedicação de cada um ao longo dos anos”, reforça Grando.
Fonte: CDL Concórdia