Integra CNDL

CDL Grande Vila Velha busca ampliar o atendimento de lojistas

Vista áerea da divisa entre as cidades de Vila Velha e Vitória, no Espírito Santo (Foto: Rafa Coutinhos/Shutterstock)

No CDL em Todo Lugar desta semana, você conhece a CDL Grande Vila Velha (ES), que em julho completa 22 anos fortalecendo o varejo local

Entrada da CDL Grande Vila Velha
Foto: divulgação

Quando Hélcio Rezende Dias, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Grande Vila Velha, se mudou para a cidade eram apenas 28 mil habitantes. Hoje, vivem no município de Vila Velha (ES) 600 mil pessoas. O grande crescimento populacional se deve, principalmente, à proximidade com Vitória. Algumas pessoas moram em Vila Velha, mas trabalham na capital do Espírito Santo. Este movimento fortalece o comércio local.

O dirigente lojista participou ativamente da criação da entidade – realizada no dia 20/07/2000 –, em busca de colaborar com a economia do município. “Eu já conhecia o Sistema CNDL por ter sido presidente da CDL Vitória durante 6 anos e sabia de sua importância para o desenvolvimento local. Vila Velha precisava de sua própria CDL”, explica Hélcio Dias, que aos 90 anos ainda trabalha em favor do varejo capixaba. “Este é meu último ano à frente da entidade. O trabalho foi bem-feito durante este período e seguirá sendo bem-sucedido quando eu me retirar”, destaca.

Outra razão para o crescimento de Vila Velha é a instalação do Complexo Portuário na cidade e em Vitória. “O mar separa as duas cidades, e ambas se beneficiam do complexo, um dos mais modernos do país. Apesar de o porto movimentar a economia local, o comércio ainda é a principal atividade econômica da região”, conta o presidente.

Conquistas e desafios
O grande sonho do presidente era a construção de uma sede própria para a instituição, conquista feita em 2018 e que no próximo dia 20, no aniversário de 22 anos da CDL Grande Vila Velha, ganha mais uma novidade: a inauguração do auditório. O espaço terá capacidade para, aproximadamente, 210 pessoas. “O intuito é usar o auditório para realizar eventos e cursos com os nossos parceiros e, com isso, gerar novas receitas e captar novos associados”, explica Agdo Teixeira Delatorre, superintendente da entidade.

O auditório novo já está pronto para a inauguração
Foto: divulgação

Além do auditório, que ficará no térreo, a sede conta com espaço para a equipe da CDL, no primeiro andar, e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), no segundo. No terceiro piso, há uma área ainda não alugada; e no quarto andar, um ambiente para happy hour. “Nossas expectativas são as melhores possíveis para o pós-inauguração. Precisamos gerar receitas, uma vez que ainda estamos nos reestruturando após o pior período da pandemia”, diz Delatorre.

Segundo o superintendente, a CDL Grande Vila Velha se manteve aberta durante toda a crise sanitária, mas precisou reduzir a equipe em 50%. O número de associados também reflete a situação financeira da entidade: no começo de 2020, era quase 800 membros; e hoje, apenas 680. “Durante algum tempo, esse número foi até mais baixo, mas com campanhas em redes sociais, a certificação digital e a reestruturação organizacional da entidade, conseguimos recuperar um pouco este número”, explica o superintendente.

Relacionadas
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.
Integra CNDL

NME promove mais um Evento Conexão

Quebrando paradigmas da relação feminina com segmentos automotivos, a sócia-proprietária da Bellenzier Pneus, Nilva Bellenzier, fará uma palestra com o tema “Vencer desafios, transpor dificuldades: o segredo para vencer”, na quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 19h, na loja em Novo Hamburgo, localizada na Avenida Frederico Linck, 375, Centro.
Integra CNDL

Cadastro Positivo faz 3 anos beneficiando 22 milhões de brasileiros

Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) reuniu nesta terça-feira (2/08), em Brasília, representantes do Governo, Gestores de Banco de Dados e parlamentares para avaliar os três anos do Cadastro Positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.