Integra CNDL

CDL Jovem Campina Grande nasce com a missão de formar novos líderes do varejo

Foto: CDL Campina Grande

Posse da primeira diretoria marca uma nova era na história do Movimento Lojista de Campina Grande

O dia 22 de março de 2022 vai ficar marcado na história da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande com a concretização de um sonho antigo. Esta data marca oficialmente o nascimento da CDL Jovem, um órgão complementar do Movimento Lojista criado com o propósito de oferecer um espaço para o desenvolvimento de jovens empresários com espírito de liderança e empreendedorismo para seguirem carreira na entidade.

A instalação da CDL Jovem de Campina Grande tem como missão promover o processo de renovação e de ampliação das ações da entidade, que detém proporcionalmente o maior número de empresas associadas entre todas as CDL´s do interior do nordeste.

Para fomentar esse propósito, a CDL Jovem irá promover fóruns de discussões, integrando ideias, conceitos e experiências a partir de reuniões regulares, palestras, seminários e eventos, desenvolvendo e capacitando futuros líderes e promovendo ações de responsabilidade social, sustentabilidade e mobilização.

O presidente da CDL Campina Grande, Artur Bolinha, comemorou a instalação do núcleo jovem do movimento lojista campinense. “Estou muito feliz e contente com essa nova etapa nos caminhos da CDL. Vemos aqui jovens empreendedores com muita disposição para colaborar com o comércio de nossa cidade de forma geral”, destacou.

Bolinha fez questão de frisar a importância do associativismo para o progresso dos setores do comércio, bens e serviços.

“O sentimento associativista é importante que possa inspirar outros empresários de nossa cidade e unir os propósitos não pela entidade em si, mas para quem ela representa que são aquelas pessoas que fazem a cidade no seu dia a dia através da geração de empregos e, a gente fará com que Campina Grande possa se desenvolver a partir de ações como essa”, disse.

A partir da sua constituição, a CDL Jovem passa a ser comandada pelo empresário Luís Carvalho, Carvalho Construções, que chega com o compromisso de tornar o comércio de Campina Grande ainda mais forte. “Uma imensa responsabilidade poder tomar conta da CDL JOVEM nessa entidade que há 56 anos faz parte da história do comércio de Campina Grande uma entidade a nível nacional de extremo respeito e é uma responsabilidade gigante que foi colocada em nossas mãos”.

O Núcleo jovem possui funções diferentes, mas também realiza campanhas nacionais de cunho educativo e de conscientização social como o DLI – Dia da Liberdade de Impostos – onde as CDL´s protestam contra o excesso de tributação e mau uso dos recursos públicos em nosso país.

Fonte: CDL Campina Grande

Relacionadas
Integra CNDL

Tecnologia X humanização: plenária da CDL apresenta os principais insights da NRF Retail’s Big Show

A primeira plenária do ano de 2023 da CDL de Jaraguá do Sul, realizada nesta quarta-feira (25), no Clube Atlético Baependi, apresentou as principais tendências para o varejo.
Integra CNDL

CDL Florianópolis promove 11ª edição do Mentor Experience

Mentoria ocorrerá na segunda-feira (30), a partir das 19h de forma on-line e gratuita.
Integra CNDL

Comitiva do Sistema CNDL acompanha o último dia da NRF 2023

A Comitiva do Sistema CNDL na NRF 2023 é composta por cerca de 90 líderes do varejo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.