29 mar, 2024
0 ° C

CDL São Caetano do Sul implementa projeto 100% sem papel

Na região do ABC Paulista, a CDL São Caetano do Sul implementou um sistema que digitaliza 100% dos processos de gestão, informação, comunicação, documentos e acesso ao sistema do SPC Brasil.

Entidade adotou ferramentas 100% on-line a fim de ajudar a contribuir com a preservação do meio ambiente na região do ABC Paulista

Por conta do período pandêmico, a digitalização ganhou força nos últimos dois anos. Com isso, as ferramentas digitais supriram a maioria das atividades físicas, principalmente aquelas que dependiam do uso de papéis. Na região do ABC Paulista, a CDL São Caetano do Sul se destaca, já que, neste ano, implementa um sistema que digitaliza 100% dos processos de gestão, informação, comunicação, documentos e acesso ao sistema do SPC Brasil.

De acordo com a prefeitura de São Caetano do Sul, desde o lançamento do projeto Programa Papel Zero, em agosto de 2020, há uma estimativa que a cidade deixou de imprimir mais de 80 mil folhas de papel, o que colabora com a preservação do meio ambiente.

Por serem habilitados no projeto Google Nonprofits, e receberem gratuitamente alguns benefícios, em 2021, a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano adotou ferramentas digitais como: Google Drive e Google Keep para integração de tarefas, Google Agenda e Google tarefas para cronogramas de projetos e Google Meet. Além da ferramenta Canva para a criação de conteúdo e assessoria.
Além disso, para serviços, como movimentação de documentos, assinaturas – agora de forma digital -, armazenamento de documentos e automatização de processos internos e externos, a ferramenta que a CDL São Caetano do Sul está utilizando o site LetsSign.

“Iniciamos um trabalho para formulação da Carta de Declaração ESG da Câmara de Dirigentes Lojistas. Além disso, concluímos nosso relatório de atividades ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) de 2021 e 2022, que será lançado na segunda quinzena de janeiro. Hoje, temos orgulho de sermos uma entidade 100% sem papel”, finaliza Alexandre Damasio Coelho, presidente da CDL de São Caetano do Sul.

Fonte: CDL de São Caetano do Sul