Integra CNDL

CDL Sapiranga discute as transformações do varejo

Foto: Marcelo Matusiak/CDL Sapiranga

Palestras realizadas de forma presencial foram prestigiadas por mais de 200 empresários e profissionais do varejo em evento promovido pela CDL Sapiranga

Um cenário de retomada dos negócios já seria de transformação. Somado a isso, as novas tecnologias e alterações comportamentais fazem com que cada vez mais seja indispensável para o mundo dos negócios estar preparado para mudanças. Estas foram algumas das questões tratadas no Seminário Desafios e Oportunidades. O evento foi realizado de forma presencial na última terça-feira (14/09), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga.

“É um momento de reacender, em todos nós, a força do empreendedorismo, o orgulho de sermos empresários, lojistas ou prestadores de serviços, renovando a força e a confiança para a continuação da nossa missão”, afirmou a presidente da CDL Sapiranga, Clarice Strassburger.

O Seminário Desafios e Oportunidades geralmente costumava acontecer no mês de abril de cada ano. No ano de 2020 não foi possível a realização, em razão de medidas impostas pelo governo estadual, para combate da pandemia pelo coronavírus, dentre as quais a de proibição de eventos com público presencial. Neste ano, diante da flexibilização de algumas regras do distanciamento controlado, vigente no Estado do Rio Grande do Sul, e com a permissão de realização de eventos com controle de público, a CDL Sapiranga, ciente da importância do Seminário para a entidade e para seus associados, optou pela realização do evento de forma presencial, com limitação de pessoas e respeito a todas as regras e protocolos da vigilância sanitária.

“A CDL Sapiranga, além de oferecer vários benefícios e serviços, preocupa-se em promover, a seus associados, possibilidades de crescimento e qualificação profissional. O Seminário é uma oportunidade para os associados buscarem atualização, inovação, conhecimentos diversos sobre economia, mercado e demanda, de modo a promover o crescimento de seus negócios e para driblarem os obstáculos impostos pela atual conjuntura econômica do país”, completou.

As atividades aconteceram no Auditório CDL Sapiranga. O Seminário Desafios e Oportunidades foi uma realização da CDL Sapiranga e contou com apoio do Sebrae e Unimed Encosta da Serra.

Mulheres Empreendedoras
A saudação inicial foi feita pela diretora e coordenadora da CDL Mulheres Empreendedoras, Elione Porscher. A primeira atração do Seminário Desafios e Oportunidades foi especial para mulheres. Beatriz Maria Luchese Peruffo, chocou com ilustrações das décadas passadas que mostravam um papel da mulher absolutamente diferente do de hoje.

“Não precisamos nem do Príncipe e nem do Rei. Temos que abrir porteiras e barreiras e não ficar esperando. Esse é o caminho”, disse.

Como pilares para o fortalecimento feminino, a palestrante que é advogada, empresária, mentora de oratória e liderança para mulheres e consteladora sistêmica, ressaltou o conhecimento, o aumento da autoestima e o equilíbrio financeiro.

Marketing que vende
O marketing é um caminho que vai chegar na venda. O lembrete foi um dos primeiros conteúdos repassados pelo palestrante Fabricio Magayevski que é Mestre em gestão e negócios, pós-graduado em marketing estratégico e possui cursos de vendas e marketing realizados nos Estados Unidos (UCSD) e na França (Universidade de Poitiers). Em sua abordagem inicial, o palestrante ressaltou um erro comum nas organizações que é o marketing e vendas estarem desconectados.

“Processos, pessoas, gestão e tecnologia são áreas correlacionadas e precisam estar funcionando bem em uma empresa. Tem empresas que nunca deram um treinamento de vendas para seus funcionários. O marketing vem para trazer um conhecimento estruturado e para oferecer previsibilidade. Um bom profissional de marketing tem de trazer inteligência para a organização”, afirmou.

Foto: Marcelo Matusiak/CDL Sapiranga

O futuro nos atropela todos os dias
A complexidade do Século XXI foi detalhada durante a conversa com Beia Carvalho que é palestrante futurista e presidente da Five Years From Now®. A convidada foi premiada com 4 leões em Cannes e faz parte do Programa Mundial de Influencer Marketing SAP e London Futurists além de ter ganho o Prêmio Excelência Mulher, 2010 e Personalidade RH 2019. É publicitária graduada pela ECA-USP.

“Pessoas e empresas demoraram a passar pelo processo de transformação digital que já eram do presente e eram lançados para o futuro. Veio a pandemia e tudo precisou ser feito às pressas”, disse.

Processos
A palestra “A venda antes da venda: a falta de um processo vai quebrar a sua empresa!” foi comandada pelo coach Life, líder e business, formado em Mentoring & Coaching Humanizado com Certificação Internacional Coach Federation, Vanicir Stefanoski.
“As pessoas se preocupam tanto com o diferencial e esquecemos o básico. Hoje, não basta ser bom, mas precisa parecer bom. Prestem atenção em como fazemos para comprar tomate no supermercado. Ninguém morde um por um para saber se está bom. Depois que levarmos para casa, vamos saber se de fato ele é bom como parecia”, explicou.

Vanicir é hipnotista, hipnoterapeuta certificado OMNI e membro da International Board of Hypnosis Education and Certification.

“A hipnose acontece em 95% do tempo. Estamos em transe em muitos momentos e nem sabemos. Acontece conosco o tempo todo. Hipnose é nada mais do que aceitar sugestões. Então, quando aceitamos fazer uma compra não deixamos de estar em hipnose”, disse.

Saber e não fazer é o mesmo que não saber
A palestra de encerramento encantou os presentes com a apresentação de Eduardo Tevah. Empresário e escritor, contou um pouco de sua trajetória destacando o cenário atual de mudanças que impactam toda a humanidade.
“Estamos vivendo em um mundo no qual o conhecimento pode ser extraordinário, mas se pecar na execução não se consegue entregar resultados satisfatórios.

Durante a sua apresentação, Eduardo Tevah, destacou estratégias fundamentais para o mundo dos negócios.

“Quando se está na frente de um cliente, não devemos falar de características, mas de diferenciais. Quando tudo parece igual, o (a) comprador (a) decide pelo preço. Se você entendeu isso, vai entender como vender nos novos tempos”, acrescentou.

Fonte: CDL Sapiranga

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Fernando Xavier é candidato a presidente da CDL Uberaba

Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição da nova diretoria da CDL Uberaba, que acontecerá durante Assembleia Geral Ordinária, marcada para o dia 9 de novembro. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Itapajé: ações para alavancar o comércio local

No CDL em Todo Lugar desta quinta-feira, você conhece a CDL Itapajé (CE), que tem trabalhado para inserir seus associados no mundo digital e alavancar as vendas das lojas físicas Compartilhe:
Integra CNDL

Cerimônia revela as marcas mais lembradas em Novo Hamburgo

Além das 50 empresas em destaque, o Marcas que Marcam homenageou sete personalidades empresariais Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.