Movimento Varejo

Comissão aprova projeto que cria rota turística na Amazônia

Foto: Gabriel Heusi/Copa2014

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (23), o Projeto de Lei 5709/19, que cria a Rota Turística e Cultural das Origens Amazônicas, destinada a incentivar a divulgação, a conservação e o aproveitamento ecoturístico da região.

A proposta, do deputado Cássio Andrade (PSB-PA), foi aprovada por recomendação do relator, deputado Cristiano Vale (PL-PA).

O relator observou que a Amazônia possui um ainda não aproveitado potencial para o desenvolvimento da economia do turismo. “Estudos indicam que a geração de riqueza pelo ecoturismo em grande escala pode superar em muito aquela proporcionada pelas indústrias madeireiras, agrícolas ou de mineração”, afirmou Vale.

Conforme o projeto, a rota congregará regiões turísticas já identificadas no Mapa do Turismo Brasileiro e contará com o apoio dos programas oficiais de fortalecimento da regionalização do turismo.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Turismo; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Vendas do comércio varejistas crescem 1,2% e indicam retomada

Segundo a edição de setembro do Panorama do Comércio, depois do recuo observado em junho de 2021, o varejo voltou a registrar um resultado positivo no mês de julho. Compartilhe:
Movimento Varejo

Brasileiros querem fazer turismo nacional

Segundo a pesquisa Tomorrow’s Consumer, divulgada no primeiro dia de Latam Retail Show 2021, quase 60% dos brasileiros entre 60 e 80 anos desejam viajar pelo país Compartilhe:
Movimento Varejo

Abertura da Semana de Alimentação Fora do Lar tem clima de retomada com novidades

Diante de lideranças do setor e do poder público, Abrasel anunciou o Open Delivery, plataforma para facilitar a integração de pedidos que chegam por diversos sistemas. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.