Movimento Varejo

E-commerce brasileiro prevê vendas de R$ 17,32 bilhões no Natal

Segundo o levantamento, o ticket médio também deve subir neste ano, para R$ 450. No ano passado, a média do valor de compras foi de R$ 445. O número de pedidos deve chegar a 38,5 milhões, também maior que os 37,5 milhões registrados no Natal de 2021.

“Em um Natal que consolida a retomada econômica pós-pandemia, a intenção de consumo das famílias aumentou e a confiança do empresário também registrou altas seguidas este ano. A data é uma das mais importantes do varejo internacional e, aliada às perspectivas positivas para o Brasil no ano que vem, devemos contar com um Natal bem aquecido”, avalia Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

O aumento previsto tem gerado otimismo entre consumidores e lojistas e vem aquecendo o mercado do e-commerce já no terceiro trimestre de 2022. No período, o segmento de vendas do e-commerce chegou aos R$ 43 bilhões de faturamento, com 94 milhões de pedidos registrados.

Metade vai presentear
Outra pesquisa comprova que os brasileiros estão otimistas e pretendem gastar mais com as compras de Natal neste ano. Segundo pesquisa de intenção de compras encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) à PiniOn, 51,1% vão presentear na data e 43,8% disseram que vão gastar mais neste ano: 40,4% vão comprar presentes entre R$ 150 e R$ 450 e 26,5% manifestaram que devem desembolsar de R$ 300 a 600.

“Houve expressivo aumento dos que manifestaram intenção de compra e importante redução da porcentagem de entrevistados que não vão comprar neste Natal, se comparado com o ano passado”, afirma Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da ACSP.

Realizada com 1.704 pessoas de todas as regiões do Brasil, a pesquisa aponta que 31,9% não têm intenção de dar presentes e outros 17% estão indecisos, mesmo patamar do ano passado.

Fonte: Mercado e Consumo

Relacionadas
Movimento Varejo

Friedman se reposiciona, renova marca e passa a atender indústria

Com lançamento no Latam Retail Show 2023, One Friedman amplia leque de treinamentos para o Varejo.
Movimento Varejo

Inscrições para a MasterClass Gestão & Varejo estão abertas

O evento é promovido pela CNDL e o G4 Educação e intefra o programa de formação Gestão Tática de Varejo.
Movimento Varejo

Vendas no comércio varejista crescem 0,7% em julho, diz IBGE

As vendas no comércio varejista cresceram 0,7% em julho na comparação com o mês anterior. É o segundo mês consecutivo de alta. Em junho, o crescimento havia sido de 0,1%. No acumulado do ano, o resultado é positivo em 1,5%. Em 12 meses, há uma expansão de 1,6%.