Movimento Varejo

Empreendedora reestrutura o negócio para ganhar mercado, com a pandemia

Divulgação/Aseyori

A afroempreendedora Stephani Lara Oliveira Borges começou seu negócio há um ano e passou por muitas reestruturações com a chegada da pandemia. Mas, acostumada à luta, não desanimou e continuou seu propósito de empoderar e fortalecer a cultura afro e suas raízes. “Criamos a Aseyori para valorizar a mulher negra e, desde então, conseguimos atingir um leque incrível de pessoas que partilham do mesmo ideal que o nosso”, afirma.

Atualmente, Stephani trabalha de forma totalmente online e já chega a 70% de produção própria. “No início da pandemia foi um pouco complicado por não saber as diretrizes que iríamos seguir, mas conseguimos nos aperfeiçoar e dar continuidade aos nossos projetos. Aí conheci o Sebrae Delas e a Aseyori melhorou 100%. Tenho acompanhamento constante dos consultores, o que me ajudou muito no planejamento e tomadas de decisão”, destaca.

Stephani, que trabalha com turbantes, acessórios e calçados, diz que quer ter uma produção 100% própria, mas ainda não conseguiu, pois faltam maquinários adequados. “Apesar disso, sei que estamos no caminho certo e não tenho dúvida de que, em breve, teremos produtos 100% Aseyori”, planeja.

Além de inúmeros investimentos na produção, a afroempreendedora ainda está preparando embaixadores por todo o país. “Nossa meta agora é ter pessoas que não só vão vender nossos produtos, mas cuidar, pensar, conectar e representar o movimento de valorização da cultura afro em suas cidades”, detalha.

Fonte: ASN

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Vendas do varejo ampliado crescem no primeiro trimestre de 2022

A CNDL divulgou na última semana a edição de maio/2022 do Panorama do Comércio, compilado atualizado dos principais dados do setor de Comércio e Serviços brasileiro. Compartilhe:
Movimento Varejo

Rio de Janeiro vai sediar a Convenção Latino-Americana de Supermercados

Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, assinou o termo de compromisso, em evento no México, para a realização da convenção durante a próxima Super Rio Expofood, em março de 2023. Compartilhe:
Movimento Varejo

A pandemia acabou, e agora?

Confira cinco ações para criarem mais resiliência na experiência de compra do cliente e o varejo emergir ainda mais fortes no pós-pandemia. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.