Integra CNDL

FCDL-MG capacita profissionais das CDLs mineiras

Iniciativa pioneira e de vanguarda. Assim pode ser definido o Curso de Formação de Profissionais de CDL, projeto que a FCDL-MG lançou no dia 30/09, em reunião virtual que contou com a participação de mais de 100 representantes das entidades de todo o estado.

Destinado aos colaboradores das CDLs mineiras que buscam capacitação para enfrentar os desafios dos novos tempos, o curso é resultado de uma parceria firmada entre a Federação e a UniDoctum, instituição com mais de 80 anos de tradição e experiência no mercado.

Representando o presidente Frank Sinatra, que estava cumprindo uma agenda externa, o vice-presidente da FCDL-MG, Fúlvio Ferreira, conduziu a apresentação do projeto e destacou que esse era um sonho antigo da entidade, em virtude de recorrentes demandas das CDLs por capacitação profissional.

“Em nome do presidente Frank, posso afirmar que estamos muito felizes em concretizar essa iniciativa, que foi preparada com muito carinho. A Federação está sempre trabalhando para oferecer o que há de melhor às entidades, para que possam vender bons produtos aos seus associados e, dessa forma, levar mais eficiência aos lojistas e fomento ao comércio das cidades”, destacou Fúlvio Ferreira, que também será um dos professores do curso, na grade de “Abordagem comercial e atendimento”.

Foto: FCDL-MG

Estrutura do curso
O Curso de Formação de Profissionais de CDL será totalmente gratuito, em formato EAD (Ensino à Distancia). Nesta primeira etapa, serão contemplados os colaboradores das CDLs. As inscrições podem ser feitas de 30 de setembro a 08 de outubro, ou até que todas as vagas sejam preenchidas. O início das aulas será no dia 25 de outubro, com previsão de término até 3 de dezembro.

São apenas 250 vagas disponíveis. O curso tem duração de 6 semanas e carga horária de 5h por módulo, sendo 3h ao vivo e 2h destinadas ao AVA. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 9h30, através de plataforma online (Zoom).

“Trata-se um programa focado no desenvolvimento de competências básicas exigidas no exercício das atribuições do dia a dia da entidade, sustentado por um arcabouço teórico que o permita transpor os conteúdos para qualquer situação prática. O principal objetivo é nivelar o conhecimento dos participantes, em relação ao papel de uma entidade de classe, no aspecto institucional, mostrando o valor do associativismo e a força da representatividade junto aos órgãos públicos, junto à comunidade; e o valor da entidade como prestadora de serviços, promotora de negócios, que exerce o papel de promover o desenvolvimento e fortalecimento do comércio e serviços no município”, explicou a coordenadora pedagógica da UniDoctum, Karen Calegari.

A gerente geral da FCDL-MG, Rita Corcera, destacou que os cinco professores que participarão do curso têm grande vivência e expertise com entidades de classe. “Tivemos todo o cuidado na escolha dos profissionais que irão ministrar o curso, justamente para que ele fosse estruturado pensando nas necessidades dos colaboradores. Por isso, todos eles têm ligação estreita com o universo das CDLs”, explicou.

Para saber mais informações sobre o curso, currículo dos professores e inscrições, clique aqui.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Empossada a nova diretoria da Federação Varejista do Rio Grande do Sul

Nova diretoria assume gestão até 2025; evento foi amplamente prestigiado por autoridades públicas Compartilhe:
Integra CNDL

Presidente da CNDL participa de jantar com o governador do Mato Grosso

O presidente da CNDL, José César da Costa, participou na noite desta terça-feira (24) de um jantar com o governador de MT, Mauro Mendes. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Patos de Minas distribui de kits de higiene pessoal a entidades sociais

Em cerimônia na manhã do dia 17 de maio, a CDL de Patos de Minas realizou a entrega de Kits Solidários, contendo itens de higiene pessoal, para entidades sociais e instituições que prestam assistência à comunidade. O material irá contribuir para a saúde e os cuidados das crianças que pertencem às famílias assistidas pelas entidades contempladas com o projeto. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.