21 mar, 2025
0 ° C

Fórum E-Commerce Brasil amplia 50% de tamanho e inicia o 1º lote de vendas

O evento, que ocorre de 30 de julho a 1º de agosto, contará com mais de 350 palestras

Divulgação: E-Commerce Brasil
Fórum E-Commerce Brasil amplia 50% de tamanho e inicia o 1º lote de vendas

O Fórum E-Commerce Brasil, reconhecido como um dos maiores eventos de e-commerce do mundo, retorna em 2024 com muitas novidades. O evento será realizado no Distrito Anhembi, assim, crescendo em 50% a estrutura para acomodar um número ainda maior de participantes, palestras e patrocinadores. A venda do 1º lote de ingressos inicia nesta sexta-feira (24/5) e a organização planeja receber cerca de 25 mil congressistas na edição deste ano.

Essa expansão do evento é destacado por Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil. “Estamos extremamente entusiasmados em levar o Fórum E-Commerce Brasil para o Distrito Anhembi. Este aumento em tamanho e capacidade nos permite oferecer uma experiência ainda mais rica e completa aos participantes, consolidando nossa posição como o maior evento de e-commerce do mundo”, explica. O executivo ainda ressalta o investimento em outras áreas. “Investimos ainda mais também na experiência gastronômica, para que possamos proporcionar um ambiente agradável e acolhedor a todos”, completa.

O Fórum, que ocorre entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, contará com mais de 350 palestras distribuídas em quatro palcos principais – Plenária Marketing & Vendas, Plenária Gestão & Operações, Plenária Tecnologia & Inovação, Plenária Marketplace – e um alternativo – Palco de Soluções -, cada um focado em diferentes aspectos essenciais do e-commerce.

Entre os palestrantes confirmados estão líderes e especialistas de renome mundial, como Fernando Yunes, SVP and country lead do Mercado Livre; Daniela Cachich, presidente da Beyond Beer – Ambev; Luciano Xavier de Miranda, diretor de logística de e-commerce do Grupo Boticário; Felipe Feistler, general manager Brasil da Shein; Marco Zolet, diretor de digital e retail media da Americanas; Celia Goldstein, general manager da Magalu Ads; Rodrigo Farah, head de brand e live commerce da Shopee; Andre Fatala, vice-presidente de tecnologia da Magalu; e muitos outros.

A escolha dos palestrantes foi feita de maneira rigorosa e criteriosa, segundo Vivianne Vilela, diretora de conteúdo do E-Commerce Brasil. “O processo envolve pesquisar as necessidades de aprendizagem dos profissionais, analisar criteriosamente centenas de sugestões enviadas, fazer centenas de entrevistas, avaliar cada PPT finalizado. Um trabalho operacional gigante de mais de 530 horas de todo o Conselho. Encontrar os melhores porta-vozes que possam entregar com maestria conhecimentos que possam mudar o estágio de uma área nas operações é a nossa meta. Saberes que possam ser aplicados, reflexões e novas conversas que precisam ser geradas para fomentar, através da educação, a evolução da digitalização do varejo e da indústria nacional. O respeito à preferência da audiência por ouvir outros executivos do varejo e da indústria que lideram as áreas da operação online é um norte que define todo o line up”, destaca a executiva.

O evento também contará com um “Salão de Negócios” com 270 estandes de patrocinadores, informa Samuel Gonsales, diretor comercial do E-Commerce Brasil. “É uma alegria receber os mais importantes players do mercado como patrocinadores nesta grandiosa edição, empresas como Magazine Luiza, Amazon, Mastercard, Mercado Livre, Stone, Correios, Itaú, ApexBrasil, Sebrae, DHL, Safra, dentre tantas outras marcas que ajudaram a pavimentar o e-commerce brasileiro com soluções e serviços fundamentais para que as lojas online operem de forma fluída gerando renda e crescimento aos milhões de varejistas que vendem online”, ressalta Gonsales.

Para facilitar o networking e o desenvolvimento de negócios, o Fórum também disponibilizará workstations ao longo de todo o evento para reuniões e chamadas, além de espaços de descompressão, projetados para criar momentos de relaxamento e interação entre os participantes.

Para Raphael Mello, head de marketing do E-Commerce Brasil, a 15ª edição do evento coloca o ser humano como protagonista e a arte sendo o seu elemento de maior expressão e será o ponto principal de nossa campanha de promoção. “Somos todos artistas por natureza. Criamos ferramentas para nos conectar e aprimorar a sociedade. A tecnologia é a expressão do humano, e com ela fazemos coisas incríveis. Todos que fazem o e-commerce dia após dia mudam a sociedade, facilitam transações, enfrentam desafios complexos, integram soluções, ouvem nossos clientes, repensam processos, comunicam-se de forma inovadora, criam melhores ofertas e agilizam entregas para proporcionar experiências excepcionais. Queremos homenagear todos os seres humanos envolvidos nos bastidores do e-commerce, transformando-o em um verdadeiro estado da arte. Esperamos que todos se sintam representados”, explica.

Além do conteúdo educacional e das oportunidades de networking, o evento será encerrado com um show de artistas renomados. Os artistas são guardados a sete chaves até o momento de liberação do palco garantindo um final memorável para todos os presentes.

“Nosso objetivo é continuar crescendo nossa comunidade, se expandindo para novos horizontes proporcionando um ambiente onde profissionais de todos os níveis possam aprender, compartilhar aprendizados e fazer negócios. Estamos confiantes de que o Fórum deste ano será também uma experiência transformadora para todos os participantes”, completa Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil.

Para comprar o ingresso, acesse: https://forumecommerce.com