Brasília 40°

Governo estuda liberar recursos do FGTS para pagamento de dívidas

Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

Em 2020, o governo adotou medida semelhante e, com a edição de uma MP, liberou o pagamento do saque emergencial do FGTS para estimular a economia

Em evento do BTG Pactual, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 22, que o governo federal pode liberar, este ano, recursos do FGTS para que as pessoas paguem dívidas.

“Podemos mobilizar recursos do FGTS também, porque são fundos privados. São pessoas que têm recursos lá e que estão passando por dificuldades. Às vezes, o cara está devendo dinheiro no banco e está credor no FGTS. Por que não pode sacar essa conta e liquidar a dívida dele do outro lado”, afirmou o ministro no evento, sem dar mais detalhes.

Em 2020, no auge da pandemia, o governo adotou uma medida semelhante e, com a edição de uma medida provisória, liberou o pagamento do saque emergencial do FGTS para estimular a economia.

Fonte: InfoMoney

Relacionadas
Brasília 40°

Lira e Pacheco são reeleitos para as presidência da Câmara e do Senado

Em uma votação recorde, o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito nesta quarta-feira (1º) para o cargo de presidente da Câmara dos Deputados por 464 votos.
Brasília 40°

Presidente da CNDL defende o varejo em encontro com Geraldo Alckmin

O presidente da CNDL , José César da Costa, participou, nesta terça-feira (31/01), da cerimônia de posse da Diretoria da ABRAS.
Brasília 40°

João Galassi e nova diretoria da ABRAS tomam posse em Brasília

Durante evento, o vice-presidente Geraldo Alckmin, se comprometeu com a agenda legislativa do setor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.