Inova Varejo: tecnologias mais baratas para o lojista
CDL Jovem Nacional relança o programa que leva inovação e tecnologia para o Varejo.
CDL Jovem Nacional relança o programa que leva inovação e tecnologia para o Varejo
A inovação pode ser a chave para as empresas simplificarem o seu dia a dia e se tornarem cada vez mais eficientes e lucrativas. Foi justamente para facilitar o acesso dos varejistas a tecnologias inovadoras e baratas que a CDL Jovem Nacional (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem) criou o projeto Inova Varejo. O programa foi relançado na noite desta quinta-feira (29/6), na capital federal.
“O Inova Varejo foi reformulado, e o nosso objetivo é ajudar aos nossos associados na transformação digital, de maneira responsável e consciente”, explica o coordenador da CDL Jovem Nacional, Raphael Paganini.
Apenas os associados do Sistema CNDL podem ter acesso às soluções tecnológicas, especialmente selecionadas e disponíveis na plataforma online do projeto. Quem aderir ao Inova Varejo poderá contratar soluções de e-commerce, finanças, consultoria, marketing e várias outras tecnologias, com pelo menos 20% de desconto. É um meio rápido, barato e simplificado de contratar ferramentas que toda empresa necessita para acompanhar as tendências de mercado e consumo.
Hugo Leite, coordenador do Inova Varejo e da CDL Jovem Distrito Federal, explica que as parcerias e a curadoria de tecnologias são os principais diferenciais do projeto. “Hoje, todos os dias, as startups brotam no mundo inteiro. Por isso, vamos trazer para os associados aquilo que de fato funciona no negócio. Fazemos a curadoria dessas ferramentas de forte renome no mercado e que terão preços exclusivos para nossos associados”, destaca.
Para impulsionar o seu negócio com ferramentas digitais, análises do setor e acesso à comunidade de empreendedores do Inova Varejo, os associados do Sistema CNDL devem acessar o site inovavarejo.org.br ou entrar em contato com as CDLs e as mais de 100 CDLs Jovens espalhadas pelo Brasil.
“Vender é muito bom, e no final, todo mundo quer que a empresa seja bem-sucedida. Mas a gente tem que lembrar também que estamos passando por um processo de digitalização que a pandemia acelerou. E o novo Inova Varejo vem justamente para auxiliar os varejistas neste desafio, melhorando a gestão e tornando o atendimento mais rápido”, lembra Lúcia Fassarela, vice-coordenadora da CDL Jovem Nacional.
Projeção dos resultados
O jantar de relançamento do Inova Varejo contou com a presença de quase 100 pessoas, entre elas, lideranças do Sistema CNDL, como os presidentes da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner; da FCDL-TO (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Tocantins), Antônio Davi Gouveia; da FCDL-BA, Pedro Luiz Failla; e da CDL DF, Wagner Silveira Jr. Coordenadores estaduais e municipais das CDL Jovem também vieram a Brasília para participar do evento.
A CDL DF é a primeira mantenedora do projeto, e por isso, os associados da entidade já terão acesso às soluções tecnológicas do projeto Inova Varejo, através do Clube de Vantagens. Para isso, basta acessar o aplicativo para smartphones da CDL DF. “O nosso trabalho é voluntário e o nosso compromisso é com o desenvolvimento da sociedade. Por isso, estamos apoiando o Inova Varejo, como forma de levar conhecimento para todos e, com isso, fortalecer os empreendimentos e a economia”, disse Wagner Silveira Jr.
Ivonei Pioner lembrou que o Inova Varejo representa a essência do associativismo. “Além do projeto atender as necessidade do Comércio e fomentar a formação dos empreendedores, é um exemplo prático do senso de comunidade e associativismo, pois estamos ajudando os pequenos negócios a terem acesso a ferramentas que vão melhorar a gestão, produtividade e lucratividade destes negócios”, disse o presidente da Federação Varejista de RS. “Isso é o antidoto contra estes tempos individualistas. Não podemos nos esquecer que juntos somos mais fortes”, acrescentou.
Ainda durante o evento, os presentes puderam assistir à palestra de André Fróes, da Cotidiano Aceleradora de Startups. O convidado falou sobre a importância da tecnologia para o crescimento exponencial das startups e deu dicas de como o Varejo pode usar as novas ferramentas para ter melhores resultados.
“Este é um caminho sem volta. As tecnologias são essenciais para quem quer conhecer o seu consumidor e sair na frente com ofertas certas para aquele comprador. É a melhor forma de vender mais, ser mais produtivo e adotar novidades. Tudo isso coloca as empresas em um processo de inovação contínuo”, explicou Fróes.
Fotos: Paulo Negreiros/CNDL