14 jul, 2024
0 ° C

Micro markets em grandes empresas: vantagens e cuidados na hora de escolher

Companhias têm escolhido modelo de negócio de vendas de produtos para a praticidade e bem-estar aos colaboradores

Shutterstock
Micro markets em grandes empresas: vantagens e cuidados na hora de escolher

A instalação de micro markets corporativo têm sido uma tendência cada vez maior neste período pós-pandemia. Os principais motivos para instalação desses espaços nas empresas estão ligados ao aumento da produtividade dos colaboradores e a melhora do bem-estar dos mesmos.

A iniciativa, no entanto, exige alguns cuidados. A tecnologia escolhida para isso precisa, por exemplo, estar adequada ao compliance da empresa para garantir segurança e atender a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados -, evitando vazamento de dados dos colaboradores.

Para Daniel Cano, sócio-fundador da SweetCo, “o micro market contribui para a melhora do ambiente de trabalho, aumenta a produtividade e o bem-estar dos colaboradores, além de ser um benefício muito valorizado por eles”. Pensando em segurança, a SweetCo utiliza a tecnologia da VMtecnologia. “Nossas soluções corporativas são projetadas para oferecer praticidade, bem-estar e economia de tempo aos colaboradores, além de contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. A parceria com a VMtecnologia garante que as transações sejam rápidas e seguras, proporcionando uma experiência de compra ainda mais satisfatória para os usuários”, afirma.

A SweetCo é uma empresa especializada em soluções de autoatendimento para ambientes corporativos. Recentemente, foi a responsável pela instalação de micro markets Corporativos em três grandes empresas: Boticário, GM e McDonald’s. Essa conquista só é possível pelas melhores soluções de pagamento da VMtecnologia, líder de mercado em tecnologia para o setor de autoatendimento no Brasil, que permitem agilidade e segurança nas transações, oferecendo aos colaboradores uma experiência de compra completa.

Os micro markets funcionam como minimercados autônomos, com produtos frescos, snacks, bebidas e outros itens de conveniência. O pagamento é feito por meio de um sistema intuitivo e seguro da VMtecnologia, utilizando cartão de crédito ou débito, ou através de dispositivos de pagamento.

“Nossas soluções têm permitido a parceiros como a SweetCo a possibilidade de expandir seus negócios, oferecendo aos seus clientes um produto seguro, prático e que auxilia na produtividade do ambiente de trabalho”, analisa Eduardo Muniz, CEO da VMtecnologia.

Além de todos os benefícios já listados, os dados dos colaboradores coletados pelos equipamentos e sistemas do micro market são protegidos, o que atesta a segurança dos dados e o compliance em todas as operações. “Tudo isso ainda está atrelado a acordos de proteção com o operador dos dados. Desta forma, temos um trabalho conjunto entre a empresa que fornece as tecnologias de autoatendimento ao micro market, aliado à exigência de que essa contratada possua uma equipe dedicada a proteger as informações dos usuários”, finaliza Muniz.