Movimento Varejo

NRF 2022: Conceitos inovadores, comércio alternativo e metaverso no varejo

Kate Ancketill falou sobre as tendências para o consumo na NRF2022 (Foto: Reprodução/Vimeo)

*Da Mercado&Consumo

O varejo e consumo no metaverso, que começam a ser testados, serão muito mais desenvolvidos num futuro próximo. Estima-se que até 2030, as gerações digitais vão representar 50% do total. Na palestra “Tendências do varejo 2022: Conceitos inovadores, comércio alternativo e metaverso”, a CEO da GDR Creative Intelligence, Kate Ancketill apresentou cases de empresas que estão testando e sendo bem-sucedidas no metaverso.

A CEO da GDR foi um dos destaques do primeiro dia do Retail’s Big Show, principal evento de varejo do mundo, que começa neste domingo, 16, e segue até terça-feira, 18.

Kate destacou que entre as tendências que foram antecipadas e aceleradas nos últimos anos está a mudança de conceito do e-commerce para o out-of-commerce, mais intuitivo e interativo, e a transformação das lojas físicas em apoio ao varejo digital.

Eduardo Yamashita, COO da Gouvê Ecosystem, e Ricardo Contrera, sócio-diretor da Mosaiclab, acompanharam a apresentação e comentam os detalhes da apresentação. Confira no vídeo abaixo:

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Rio de Janeiro vai sediar a Convenção Latino-Americana de Supermercados

Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, assinou o termo de compromisso, em evento no México, para a realização da convenção durante a próxima Super Rio Expofood, em março de 2023. Compartilhe:
Movimento Varejo

A pandemia acabou, e agora?

Confira cinco ações para criarem mais resiliência na experiência de compra do cliente e o varejo emergir ainda mais fortes no pós-pandemia. Compartilhe:
Movimento Varejo

Vinho é a bebida preferida de 49% dos brasileiros

Estudo da Wine mostra que o aumento do consumo de vinho no Brasil é pautado pela experiência, desde o momento da compra até a hora de beber Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.