Tendências e Inovação

Parceria do Google quer criar 100 mil lojas virtuais

O Google anunciou ter firmado parceria com a Loja Integrada, plataforma de e-commerce gratuita com mais de 1,4 milhão de sites, para criar até 100 mil lojas virtuais gratuitas até o final de 2020 para pequenas e médias empresas.

O programa ” Cresça suas vendas com o Google” vai oferecer um pacote de serviços para que empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces na rede. A Loja Integrada permite que os empreendedores disponibilizem até 75 produtos e um acesso máximo de 5 mil visitas mensais.

A empresa também oferece treinamentos exclusivos para lojistas que querem aprender sobre criação e gestão da ferramenta. O Google, por meio de seu time de especialistas em marketing digital, oferecerá aos participantes treinamentos e sessões de mentoria coletiva em temas como marketing digital e vendas on-line, além de um canal exclusivo de atendimento do Google para que os lojistas possam receber suporte para aumentar sua visibilidade e suas vendas on-line.

O head de marketing do Google Brasil, Valdir Leme, destaca que neste momento muitas empresas buscam saídas para manter as vendas sem fazer grandes investimentos. “Oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME, com ou sem experiência online, consiga implementar uma estratégia digital”, afirma.

Já o CEO da Loja Integrada, Pedro Henrique Freitas, lembra que a empresa já oferecia planos gratuitos, mas aumentou o limite de produtos por conta da parceria. “O pequeno empreendedor poderá montar seu e-commerce de forma rápida e ter ainda mais oportunidades de crescer”, indicou.

Conheça os detalhes do programa “Cresça suas vendas com o Google”.

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

Saiba como escolher a sua plataforma no metaverso

Há excelentes espaços de trabalho virtuais que trazem um pouco mais de personalidade às reuniões do que o Zoom e novas ferramentas que permitem que você pense fora da caixa com um pouco mais de frequência. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Startup Day destaca iniciativas sobre bioeconomia e diversidade

O Sebrae promoveu neste sábado (21) o Startup Day, evento que é um grande movimento para capacitação e conexão de startups e conta com diversos agentes do ecossistema de inovação do país. Os empreendedores tiveram a chance de ampliar os seus conhecimentos e fortalecer os negócios por meio de palestras e ações em todos os estados, contabilizando mais de 80 cidades. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Consumidores estão mais preocupados com o destino dos seus dados

Mais de 70% dos consumidores estão preocupados com a forma como as empresas usam seus dados e 67% deles pretendem parar de comprar de marcas que usam seus dados incorretamente, aponta o estudo 2022 Trust Report, da Adobe. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.