Tendências e Inovação

Por que sua empresa deve estar na internet

A internet é um importante canal no posicionamento de uma marca, ampliando acesso ao mercado para a oferta de produtos e serviços e auxiliando na construção do relacionamento com o cliente, independentemente de barreiras geográficas.

A presença das empresas na internet é um caminho inevitável, visto que cada vez mais pessoas a utilizam para realizar pesquisas, acessar informações, comunicar-se por redes sociais e, é claro, fazer negócios.

Existem pelo menos três grandes vantagens que um bom posicionamento na internet pode trazer para o seu negócio:

  • Ser facilmente encontrado: as pessoas costumam realizar pesquisas na internet devido à comodidade e à eficiência. A presença na internet, a classificação adequada de informações por relevância e a otimização de canais são itens importantes para que os mecanismos de busca identifiquem sua empresa e mostre-a ao cliente.
  • Construir reputação e relacionamento: assim que a empresa for encontrada, o cliente decidirá se permanecerá ou não no canal (redes sociais, site, outros). A oportunidade é única, portanto, deverá ser bem aproveitada, já que é o início de um relacionamento. Para manter o cliente em seu canal, é importante que haja informações relevantes, promoções e outras estratégias que o convençam a trocar dados de cadastro para o posterior desenvolvimento de ações de relacionamento.
  • Otimizar processos para novos negócios: empresas como restaurantes, pizzarias e lanchonetes devem apresentar seus cardápios com textos bem elaborados e fotos impressionantes. No entanto, é importante pensar para além das informações básicas e acrescentar ferramentas para pedidos que facilitem a vida do cliente. Com isso, você terá o contato do cliente, sua preferência e poderá conhecer mais seu comportamento. Essas informações são um verdadeiro tesouro e possibilitam estreitar o relacionamento por e-mail, disponibilizar ofertas exclusivas, presentear o cliente em seu aniversário, entre outras ações criativas.

    Dicas: maneiras de alavancar negócios
    – Disponibilizar informações completas sobre a empresa.
    – Fazer anúncios.
    – Automatizar a distribuição de e-mail marketing.
    – Promover produtos e serviços.
    – Mostrar novidades e lançamentos.
    – Atrair novos clientes.
    – Manter o relacionamento por meio de comunicação constante com clientes via e-mail, formulário eletrônico, blogs e redes sociais.
    – Responder às perguntas mais frequentes (FAQ).
    – Permitir aos clientes preencher os formulários eletrônicos com ordens de compras dos produtos.
    – Receber relatórios com informações e estatísticas sobre a origem das visitas e os interesses dos visitantes.
    – Abrir novos mercados.

    Fonte: Portal Sebrae
Relacionadas
Tendências e Inovação

Números não mentem: diversidade nas empresas aumenta a produtividade

Em tempos de globalização, muito se fala sobre a importância de uma equipe plural para garantir um empreendimento de sucesso. A diversidade, hoje, é sinônimo de inovação, melhores resultados, empatia, segurança psicológica, inclusão, igualdade e produtividade.
Tendências e Inovação

Brasileiros preferem redes sociais para receber informações sobre produtos

Estudo da martech MoEngage revela tendências de consumo na América Latina: experiências personalizadas aos consumidores geram melhores resultados e maior engajamento
Tendências e Inovação

Google lança plataforma gratuita para PMEs expandirem presença e negócios on-line

Plataforma já está disponível para o segmento de pequenas e médias farmácias de todo o Brasil e deve chegar a milhares de empresas até o final do ano.