Movimento Varejo

Precifica organiza 1ª Pricing & Revenue Masterclasses

Evento acontecerá nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto, das 19h às 20h30, e abordará assuntos como pricing, marketing, trade marketing e e-commerce. O conteúdo é voltado para varejistas, fabricantes e OTAs

A Precifica, especialista em soluções de pricing, em parceria com Fabiano Coelho, PhD em Business Administration pela Florida Christian University e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), vai realizar a primeira edição das “Pricing & Revenue Masterclasses: à frente na digitalização exponencial”. As aulas acontecerão nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto, das 19h às 20h30, e a inscrição pode ser feita por meio do site da Precifica (clique aqui).

A cada aula serão convidados executivos e professores de renome no mercado e na academia: Eduardo Terra – presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC); Guilherme Treviso – gerente geral de pricing da Magalu; Jefferson Silva – gerente executivo de pricing da Raia Drogasil; Fernando Mansano – especialista em e-commerce e fundador do ComEcomm e Roberto Assef – professor e consultor.

O evento acontecerá online, no mês de agosto e abordará assuntos como pricing, omnichannel, revenue management e uso de tecnologia na gestão de pricing. O conteúdo é voltado para varejistas, fabricantes e OTAs (Online Travel Agency), recomendado para pessoas com experiência prévia e nível de senioridade nos temas descritos.

O objetivo das “Pricing & Revenue Masterclasses” é ensinar os participantes a estruturar e profissionalizar uma área de pricing, prepará-los para as tendências de digitalização do consumidor, desenvolver estratégias duradouras rumo à rentabilidade e escalar resultados com apoio de tecnologia.

Serão cinco aulas no total com a participação de renomados especialistas:

A profissionalização do pricing
02 de Agosto – para falar desse assunto, foram convidados o gerente executivo de pricing da Raia Drogasil, Jefferson Silva, e o gerente geral de pricing da Magalu, Guilherme Treviso. Serão abordados tópicos como estruturação de equipes, rotinas, processos e KPI´s da área.

Negócios digitais e Omnichannel
09 de agosto – com a participação do presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Eduardo Terra, e do especialista em e-commerce e fundador do ComEcomm, Fernando Mansano, serão tratados assuntos como e-commerce e modelos de negócios digitais, e as tendências para o e-commerce.

Estratégias de precificação de produtos e serviços
16 de agosto – a aula ministrada pelo professor PhD Fabiano Coelho incluirá tópicos como estrutura de formação de preços e, também, precificação e a imagem da empresa.

Revenue management e política de remuneração dos preços
23 de Agosto – o professor e consultor Roberto Assef irá transmitir todo o seu conhecimento sobre histórico e modelo de revenue management, incluindo a apresentação de caso de estudo e ainda abordará o aspecto de rentabilidade das empresas.

Uso da tecnologia na gestão do pricing
30 de agosto – o CEO da Precifica, Ricardo Ramos, apresentará exemplos práticos do uso de tecnologias na gestão de pricing, utilização de inteligência artificial na estratégia de pricing e as tendências desse segmento no mercado brasileiro.

“O evento é oportuno para as pessoas que desejam elevar seu patamar de profissionalização e adquirir conhecimentos de forma prática na área, com suporte teórico. Os especialistas convidados têm muita bagagem acadêmica e experiência prática neste ramo. Sendo assim, os exemplos serão baseados em estratégias reais usadas no mercado, ou seja, os participantes terão contato com as iniciativas do cotidiano de algumas das maiores empresas em suas áreas de atuação”, afirma Ricardo Ramos.

A inscrição para a 1ª edição das “Pricing & Revenue Masterclasses: à frente na digitalização exponencial” pode ser feita por meio do site da Precifica. O valor da inscrição será 90% (valor líquido) direcionado para a AACD.

As masterclasses acontecerão sempre das 19h às 20h30 por meio da plataforma Zoom via Sympla. Os participantes receberão certificado.

Relacionadas
Movimento Varejo

WhatsApp no meio empresarial: o poder da mensagem para engajar o cliente

A pandemia acelerou o processo de digitalização das empresas e causou mudanças visíveis no relacionamento entre cliente e marca. Alguns exemplos são o aumento das compras online, o fortalecimento do atendimento omnichannel e a busca pela melhora contínua da experiência do cliente por meio de ferramentas digitais. Nesse contexto, o WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado no Brasil, ganhou destaque.
Movimento Varejo

Transformação digital já é real para mais da metade das PMEs

Segundo estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), pelo portal Terra, dentre as micro e pequenas empresas (MPEs) do país, a transformação digital já está presente em 66% das organizações, conforme o Mapa de Digitalização das Micro e Pequenas Empresas Brasileiras, da FGV, em conjunto com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Ressalta-se, ainda, que as PMEs são responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 50% dos postos de trabalho criados no Brasil.
Movimento Varejo

Burocracia na hora de consumir é empecilho para 8 em cada 10 brasileiros

Os brasileiros ainda sofrem com um entrave bem antiquado na hora de comprar bens e serviços: a complexidade para provar quem são. Soluções para agilizar o atendimento ao cliente e finalizar uma compra como biometria, que usa a identificação da digital, ou o reconhecimento facial – também chamada de biometria facial, ainda são pouco utilizadas por empresas de varejo e serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.