Tendências e Inovação

Que tal saber em quais lojas o seu produto está sendo vendido?

Mais uma start-up de sucesso tem demonstrado como o avanço da tecnologia impacta a experiência dos consumidores

Uma start-up de Santa Catarina está facilitando a vida dos empresários que precisam saber e dizer para os seus consumidores em quais lojas físicas seus produtos podem ser encontrados para serem comprados. De quebra, ainda ajuda as equipes de marketing das marcas a garantir suas vendas. 

Fundada em 2015, a start-up GoFind está sendo considerada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) um case de sucesso em Joinville, pois conta atualmente com mais de 600 empresas na plataforma, incluindo: Açaí Frooty, Copra, Jasmine, Casa di Conti e Acostamento.

Já são 120 mil produtos cadastrados e a empresa cresceu cerca de 300% em 2018, porcentagem que quer repetir em 2019. Seu objetivo? Tornar-se o principal localizador de produtos em lojas físicas do Brasil.

Como a start-up funciona

Com um localizador de produtos que utiliza algoritmos de inteligência artificial, a GoFind está ajudando muitas marcas a melhorar a experiência de seus consumidores. Com ela, as pessoas podem planejar suas compras indo até a loja certa que possui os produtos desejados, em vez de sair à procura deles.

Além disso, a start-up ajuda as equipes de marketing a provisionar melhor as verbas para as campanhas, sendo uma forte aliada para o lançamento de produtos. Com a plataforma, as campanhas de lançamento chegam a ser até 30% mais eficientes, explica Felipe Samy, seu cofundador.

“Algumas marcas costumam gastar toda a verba de marketing em ações para atingir a massa, mas acabam frustrando muitos clientes que não encontram esses produtos em estabelecimentos que frequentam. Quando conseguem dados para segmentar suas campanhas, a parte financeira já foi toda comprometida”, justifica.

Ainda ressalta: “Nosso localizador de produtos permite que as marcas ofereçam a melhor experiência on-line to off-line para seus consumidores”.

De acordo com a GoFind, quando o consumidor não encontra o produto que procura, o resultado atinge diretamente a indústria e o distribuidor. “Isso porque os fabricantes perdem 35% das compras planejadas, o que causa perda de fidelidade da marca e estimula a compra de produtos concorrentes”, esclarece o executivo.

VEJA COMO É A EXPERIÊNCIA

Acesse: nesfit.pertinhodemim.com

Conheça: www.gofind.online
Quer saber onde encontrar os produtos Nestlé Nesfit, por exemplo?

Selecione seu sabor preferido e veja quais lojas próximas têm o produto:

A GoFind também facilita a procura de produtos para pessoas celíacas ou intolerantes ao glúten, veganas e intolerantes à lactose.

DESTAQUES

Benefícios para o consumidor:

»» Otimização do tempo.
»» Melhor experiência.
»» Desejo satisfeito.

Benefícios para as marcas:


»» Redução dos custos de SAC.
»» Otimização das verbas de marketing.
»» Lançamento do produto de forma mais eficiente.
»» Maior impacto de vendas no comércio.
»» Projeção de mercado e demanda.
»» Acompanhamento da procura por produtos.

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

APAS Show: IoT e soluções conectadas diminuem perdas e melhoram experiência do shoppper

Dar inteligência aos dispositivos é a proposta da Inwave para revolucionar o setor trazendo mais segurança e atuando diretamente na redução de perdas e melhora da experiência do consumidor Compartilhe:
Tendências e Inovação

Índice de competitividade: importância e desafios do frete

A velocidade de entrega é um benefício percebido pelos clientes e, por causa disso, deve ser explorada ao máximo para maximizar os resultados. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Indústrias relacionadas ao metaverso devem movimentar R$ 4 tri até 2024

Muito além do conceito, as indústrias que se formaram em torno do metaverso já movimentam números expressivos. De acordo com dados da Bloomberg Inteligence, segmentos como RV (Realidade Virtual) e de RA (Realidade Aumentada), games, cloud e outros, devem movimentar mais de R$ 4 trilhões até 2024. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.