Empreendedorismo Jovem

Reforma Tributária: essencial para o futuro da nação e dos negócios brasileiros

Por CDL Jovem Nacional*

Em se tratando de sistema tributário, o Brasil possui um dos maiores e mais complexos sistemas. Com seus acertos e erros, somos um dos países que mais possuem excesso de burocracia e entraves graves para o ambiente de negócio, resultantes do acúmulo de más decisões e gestões em nível municipal, estadual e federal. São longos anos de políticas, partidos e políticos pautando a Reforma Tributária sem nunca avançar. As consequências para empresas e empreendedores são imensuráveis.

Impactada a quase um ano e meio pela maior turbulência mundial na saúde, em razão da pandemia não prevista do Covid-19, a economia brasileira clama por reformas. E a Reforma Tributária precisa ser pautada e levada a sério por todos os parlamentares brasileiros, deixando de lado suas ideologias e suas crenças e trabalhando racionalmente num plano construtivo para a recuperação econômica e a colheita de frutos para o futuro, afinal, parlamentares entram e saem, mas as ementas, as propostas de emendas à Constituição (PEC) e as leis permanecem.

A CDL Jovem luta há 15 anos para mudar drasticamente o ambiente de negócios brasileiro, uma vez que o excesso de burocracias atrasa o avanço na economia e deixa empresários e a população confusos com todas as regras a serem seguidas.

É neste timbre de cobrança que a CDL Jovem mais uma vez levanta a bandeira do projeto Dia Livre de Impostos, realizado pelo Sistema CNDL e promovido por sua entidade Jovem, que há 15 edições pauta a Reforma Tributária, o excesso de burocracia e a falta de ambiente de negócio adequado aos empresários, além do alta carga tributária, uma das maiores do mundo.

Não podemos esquecer da população, que tem o seu poder de compra reduzido devido ao excesso de impostos, que são necessariamente repassados no valor dos produtos e serviços, limitando o consumo e desacelerando a economia. Por isso, o Dia Livre de Impostos é um projeto que une empresários e população em torno de um objetivo comum – a melhoria do ambiente de negócio e o poder de compra mais robusto –, simbolizado pela venda de produtos sem impostos, tradicional ação da campanha.

A CDL Jovem Nacional é a favor de que os governantes procurem, neste momento tão complexo, a melhor solução para o ambiente de negócio brasileiro. Acreditamos que com a Reforma Tributária colheremos bons frutos futuros.

Esperamos que ações como o Dia Livre de Impostos sejam efetivas, criando lastro para um futuro próspero e um país produtivo para os empresários e a população.

*A CDL Jovem Nacional é composta por entidades de 20 estados e 100 cidades brasileiras. É o primeiro movimento de empresários jovens do Brasil.

Compartilhe:
Relacionadas
Empreendedorismo Jovem

Pequenos negócios podem aumentar as vendas com as Lives de Comércio

Segundo dados da empresa Green Proposition FZE, somente através do Live Commerce, a China fechou o ano de 2020 com um faturamento total de 220 milhões de dólares, um crescimento de 19% em relação a 2019. Compartilhe:
Empreendedorismo Jovem

12 mil lojistas participaram do Dia Livre de Impostos 2021

Em 2021, o DLI contou com a adesão de 12 mil lojas em 22 estados e o Distrito Federal. Mais de 15 mil pessoas assinaram ao manifesto online, pedindo pela redução da carga e da complexidade tributária. O site da campanha teve 1 milhão de acessos só ontem (27), dia nacional da mobilização, mas ao longo de maio, quase 2 milhões de pessoas (35% entre 25 e 34 anos) visitaram a webpage para conhecer os produtos livres de impostos. Ao todo, foram cadastrados na plataforma 1672 produtos em mais de 15 categorias. Compartilhe:
Empreendedorismo Jovem

CNDL e CDL Jovem estão nas ruas do Brasil realizando o Dia Livre de Impostos

Em Brasília, a Campanha do DLI está sendo veiculada no maior painel de led da América Latina, que esta instalado na região Central, próximo ao Conic. Já na Esplanada dos Ministérios, próximo à Rodoviária e ao Museu Nacional, está montado o boneco do Impostossauro, personagem da campanha que representa o impacto negativo dos impostos sobre o consumo e o ambiente de negócios no Brasil. E de lá, a equipe do DLI comanda as lives do Instagram, no perfil @portalcdljovem, para mostrar como o país todo está unido em prol da descomplicação e redução dos tributos e impostos. Acompanhe ao vivo as ações de norte a sul e as dicas sobre os produtos vendidos sem o peso dos impostos. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.