Economia e Finanças

Sebrae e BID discutem novas parcerias de fomento às MPEs

Foto: Joel Santana/Pixabay

O encontro teve como temas centrais investimentos no Pronampe, Fampe, programa Inova Amazônia e apoio ao turismo e inovação

O Sebrae reuniu-se, nesta quinta-feira (9), com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para debater uma série de iniciativas voltadas com o intuito de firmar parcerias que impactem positivamente os micro e pequeno negócios. Estiveram presentes o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick e o representante do BID no Brasil, Morgan Doyle, além de representantes da equipe técnica das duas instituições.

O encontro teve como objetivo planejar e alinhar algumas estratégias para fomentar o acesso a crédito através do Pronampe e do Fampe, novos investimentos no programa Inova Amazônia, assim como as aplicações que serão feitas em mais de 41 destinos turísticos para auxiliar a recuperação econômica do país. “Nós queremos pavimentar com vocês o caminho para acessar os estados brasileiros, levando mais oportunidades de crédito e desenvolvimento, através da parceria entre Sebrae e BID”, disse Morgan Doyle, destacando o potencial de capilaridade do Sebrae.

De acordo com Carlos Melles, o Sebrae está totalmente à disposição para fechar parcerias que possam impulsionar o crescimento dos micro e pequenos negócios de forma sustentável. “Esse encontro é riquíssimo. Temos que encontrar os pontos de convergência para começarmos a fazer novas parcerias que serão muito frutíferas. O Brasil é uma verdadeira potência empreendedora quando tratamos de retomada econômica. É com a força dos pequenos negócios que iremos recuperar o país”, disse.

Melles reforçou que o Brasil possui o turismo e a inovação como grandes “ativos” para o desenvolvimento sustentável. “A Amazônia é uma região que pode contribuir com o mundo e não só com o Brasil, temos que investir nesse território, respeitando toda a sua biodiversidade”, completou.

Bruno Quick destacou que o todo o corpo técnico do Sebrae está à disposição do BID para tratar das pautas prioritárias aos empreendedores do país. “A questão do acesso a crédito, desenvolvimento sustentável, fomento ao turismo e a inovação são pontos cruciais da agenda estratégica do Sebrae. É com grande satisfação que conto com a força do BID para fecharmos as parcerias e desenvolvermos novos projetos. Contem com todos os colaboradores do Sebrae. Vamos unir forças”, declarou.

Compartilhe:
Relacionadas
Economia e Finanças

Pix chega a 73 milhões de transações financeiras em um dia

No dia 6 de maio, uma sexta-feira, o serviço de transferências de dinheiro Pix bateu recorde de transações num único dia: foram 73.198.432 operações em 24 horas, segundo dados do Banco Central. Trata-se de um crescimento aproximado de 10 milhões de transações no comparativo com o recorde anterior, do dia 7 de abril deste ano. Para o especialista em regulação José Luiz Rodrigues, essa é uma certeza de que o Pix está sendo fundamental para que a sociedade evolua cada vez mais para hábitos digitais no cenário financeiro. Compartilhe:
Economia e Finanças

Principais datas do varejo para lojistas e consumidores

Para ajudar no planejamento, tanto dos consumidores, quanto dos varejistas, listamos as principais datas do varejo brasileiro que ainda irão acontecer em 2022. Compartilhe:
Economia e Finanças

Para 83% dos bares e restaurantes, inflação é o maior desafio do setor em 2022

Nem mesmo a melhora dos índices da pandemia e a flexibilização das regras de combate à Covid-19 por estados e municípios em todo o país têm melhorado de maneira consistente o ambiente de negócios de bares, restaurantes, lanchonetes, café e toda a cadeia do food service. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.